Manhã fria em Itaquera, mas mais de 42.000 torcedores compareceram ao primeiro jogo do Timão no brasileirão no horário das 11:00hs.
Diante de um adversário frágil, o Corinthians teve um pouco de trabalho para abrir o placar, já que Vagner Love iniciou o jogo com o pé descalibrado e perdendo algumas chances claras de gol.
Rildo se contundiu logo no inicio do jogo e saiu para a entrada de Malcom, titular até então. A ameaça da reserva parece ter feito bem ao jovem da base, já que logo após sua entrada, deu bom passe para Elias que cruzou, Love bateu e o goleiro defendeu, no rebote, Love perdeu um gol feito.
Aos 38 minutos, após passe de Uendel, Malcom bateu para abrir o placar, 1×0 Corinthians. Mesmo com a vantagem, o time permaneceu atacando e criando boas chances.
Aos 7 do segundo tempo, o adversário quase marcou, quando o atacante entrou na área e encobriu Cássio, a bola já ia entrando quando Felipe afastou. Aos 12, após boa jogada de Malcom, Jadson bateu na zaga, no rebote, Uendel marcou 2×0.
Mais uma vez, Renato Augusto fez bela partida, marcava e criava boas chances. O meia, aliás, vem sendo um exemplo dentro de campo, já que se entrega e cobra seus companheiros com empenho, orienta os mais jovens e ajuda no posicionamento dos demais. E foi em um ótimo passe de Renato Augusto, que Vagner Love se redimiu de seus erros anteriores, arrancou no meio campo e bateu na saida do goleiro para dar números finais. 3×0 no placar e a liderança garantida!
Próximo Jogo: Internacional x Corinthians – Quarta-Feira – 22hs – Estádio Beira Rio.
Meus Conceitos:
Cássio: Fez uma unica boa defesa, não foi exigido.
Fágner: Fez belo jogo, marcou e apoiou muito bem!
Felipe: Foi bem e salvou um gol certo.
Gil: Tranquilo, quase não teve trabalho.
Uendel: Deu assistência e fez o dele.
Ralf: Firme na marcação.
Jadson: Um pouco apagado em campo.
Danilo: Entrou para controlar a bola enquanto o tempo passava.
Elias: Foi bem.
Cristian: Jogou pouco.
Renato Augusto: Fez mais um bom jogo, vive ótima fase.
Rildo: Se contundiu logo no inicio.
Malcom: A ameaça da reserva fez bem. Marcou o dele e fez boas jogadas.
Vagner Love: Perdeu duas chances claras. No fim, fez o dele.
Tite: Foi bem na armação e nas substituições.
Melhores Momentos: