Mais de 30.000 pessoas assistiram na Arena Corinthians, um ótimo jogo de futebol. Precisando vencer fora de casa, o time de Recife partiu para o ataque, porém, de forma desorganizada, o que facilitou para o Timão. O Sport marcava firme e dava poucos espaços principalmente para o meio campo corinthiano, dificultando a criação de jogadas, mas aos 12 minutos, após vacilo da zaga do Sport, Luciano apareceu por de trás da zaga e abriu o placar. A Fiel nem teve tempo para comemorar, já que 4 minutos depois, nosso adversário chegou ao empate em falha da zaga corinthiana.
O Sport seguia melhor, encurralava o Coringão em seu campo, pressionando a saida de bola. O Corinthians tentava buscar alternativas, até que já no final do primeiro tempo, mais precisamente aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, com desvio da zaga, a bola sobrou novamente para Luciano desempatar.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, com Guilherme Arana no lugar de Uendel, o Timão foi pra cima e quase marcou em jogada onde Luciano preferiu driblar o goleiro a rolar para Malcom e chutou rasteiro, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
O Timão pressionava e aos 14 minutos, após belo lançamento de Jadson, Malcom dominou dentro da área e o lateral adversário tentou cortar com um carrinho, mas acabou marcando contra.
Com 3×1 no placar, a vitória parecia garantida… apenas parecia. Aos 26, após falha do jovem lateral Arana, o centroavante interceptou uma bola recuada pra Gil e diminuiu, 3×2. Aos 31, o centroavante adversário se antecipou a Edu Dracena e empatou.
Mesmo com o empate, a Fiel não desanimou e seguiu empurrando o time, que partiu em busca da vitória, até que aos 41 minutos, Guilherme Arana fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola bateu no braço aberto do zagueiro e o arbitro marcou o pênalti, Jadson bateu firme no alto e deu números finais ao belo jogo, Corinthians 4×3.
Próximo jogo: Avaí x Corinthians – Estádio da Ressacada – Florianópolis – 16/08 – 16:00hs.
Meus conceitos:
Cássio: Sem culpa nos gols sofridos.
Fágner: Chegou bem no apoio, sem problemas na defesa.
Edu Dracena: Falhou no terceiro gol.
Gil: Falhou primeiro gol, dando espaço. No segundo, estava desatento.
Uendel: Assim como Gil, falhou no primeiro gol. Não apoiou tanto como o poderia.
Guilherme Arana: Vacilou no segundo gol do Sport, mas se redimiu ao criar a jogada do pênalti.
Bruno Henrique: Foi bem nos desarmes, ficou mais fixo, sem se expor tanto ao apoio.
Ralf: Entrou para reforçar a marcação.
Elias: Foi mais participativo ofensivamente, caiu de produção no segundo tempo e fez um belo passe para Luciano, no primeiro gol.
Jadson: O melhor em campo! Participou de todos os gols.
Renato Augusto: Sem espaço para criar, foi muito bem na marcação e nos desarmes.
Malcom: Boa movimentação e na marcação da saída de bola.
Luciano: Fez 2 e perdeu mais 2 feitos.
Rildo: Entrou para manter a velocidade.
Tite: Apostou em Luciano e acertou, foi bem nas substituições.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 3 SPORT
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 30.941 pagantes
Renda: R$ 1.671.129,76
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Samuel Xavier (Sport)
Gols:
Corinthians: Luciano, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier (contra), aos 14 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 41 minutos do segundo tempo
Sport: André, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Hernane, aos 26 minutos do segundo tempo e aos 31 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Luciano
Técnico: Tite
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber (Régis) e Marlone; Diego Souza e André (Hernane)
Técnico: Eduardo Baptista
Melhores Momentos: