Corinthians e Fluminense se enfrentaram no estádio do Maracanã. no primeiro tempo, os dois times apresentaram um fraco desempenho, fazendo um jogo difícil de assistir. Com um futebol sem vontade e sem qualidade, o Timão tocava demais, sem objetividade e com muitos erros simples, a única chance de gol, foi da equipe carioca, quando Cássio defendeu, logo no início do jogo.
O segundo tempo teve início com a equipe tricolor buscando o ataque e dando muito trabalho para a equipe corinthiana, que se segurava como podia, após os 10 minutos, o Corinthians passou a equilibrar a partida e a apresentar um futebol um pouco melhor, porém, com a fraca atuação de todo o time, não conseguíamos chegar ao ataque levando real perigo.
Em nossa única chance, após Petros roubar a bola na entrada da área a rolar para Guerrero, o peruano, com o gol sem goleiro, bateu pra fora.
Neste jogo, pudemos comprovar que o elenco não é tão bom quanto imaginavamos, já que temos 4 laterais fracos que não conseguem fazer bons cruzamentos e nem são um primor na defesa, além disso, temos Ralf atravessando um momento apenas razoável e Elias completamente apagado. Nosso banco não consegue suprir estas necessidades com qualidade, um exemplo foi a entrada de Bruno Henrique, que não apresentou nenhuma qualidade.
Como o campeonato está apenas começando, estamos em uma posição ilusória, já que jogamos mal contra Cruzeiro, Chapecoense e Fluminense e mesmo assim, ainda estamos em terceiro na classificação.
Ou o técnico Tite reinventa esse time e o esquema utilizado, ou o torcedor corinthiano vai sofrer muito até o final do ano.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Público: 14.932 pagantes (total de 17.419)
Renda: R$ 645.225,00
Cartões amarelos: Renato e Gum (Fluminense); Jadson e Petros (Corinthians)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Wagner e Vinícius (Lucas Gomes); Fred
Técnico: Enderson Moreira
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias), Petros, Jadson (Danilo) e Mendoza (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite