Escalado com o que tem de melhor, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho; Romero e Jô
O Timão entrou em campo, propondo o jogo, ao contrário do que vimos em alguns jogos, o Corinthians trocou passes com paciência e qualidade e logo aos 3 minutos, quase abriu o placar, após boa triangulação pela direita, Fagner invadiu a área, mas foi travado pelo zagueiro adversário. O Corinthians conseguia se manter no campo de ataque, sem sofrer com as investidas do adversário no inicio do jogo.
Aos 20 minutos, após boa troca de passes com Rodriguinho, Jô recebeu de frente com o goleiro adversário e marcou seu quarto gol e 4 clássicos neste ano, 1×0 Timão.
Com a vantagem no placar, a equipe de Parque São Jorge passou a tentar os contra ataques e justamente em um deles, no último minuto de jogo no primeiro tempo, Rodriguinho bateu firme de fora da área e ampliou o placar, 2×0!
No segundo tempo, tivemos menor posse de bola, porém, éramos mais efetivos e seguros na marcação, com o adversário levando perigo em duas oportunidades, exigindo de Cássio, duas boas defesas.
Com a vitória, o Coringão agora pode perder por até um gol de diferença, que ainda assim se classifica para as finais do campeonato Paulista.
O Timão volta a campo na quarta-feira, na Arena Corinthians, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Internacional.
E no domingo, também em nossa Arena, pelo segundo jogo da semi do Paulista.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Caetano Ribeiro da Costa
Público: 45.366 pagantes
Renda: R$ 1.448.769,00
Cartão Amarelo: Luiz Araújo e Jucilei (São Paulo); Romero, Pablo e Maycon (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Jô, aos 20 minutos do 1º tempo e Rodriguinho, aos 47 minutos do 1º tempo
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Luiz Araújo (Gilberto) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Clayton), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
Melhores Momentos: