Em uma noite agradável, o Timão enfrentou a equipe da La U, pela primeira fase da copa Sul-americana. Mesmo jogando fora de casa, a equipe chilena começou o jogo dominando as ações e pressionando o Corinthians. A equipe alvinegra tinha pouca posse de bola, em determinado momento, apenas 30%, e mesmo quando recuperava a posse, não conseguia mantê-la por muito tempo.
O time chileno ia criando algumas oportunidades, mas paravam na boa atuação do goleiro Cássio. Com o passar do tempo, o Timão começou a sair mais de seu campo e abriu o placar aos 41, com Rodriguinho, após duas defesas de Herrera em chute espetacular de Gabriel e boa finalização de Guilherme Arana, 1×0 Corinthians!
O segundo tempo se iniciou da mesma forma, porém, o Corinthians conseguiu sair da situação incomoda e passou a ditar o ritmo de jogo. Aos 24, Jadson aumentou o placar, aproveitando de fora da área a sobra de uma falta cobrada por ele. A partir daí, mesmo em casa, o Corinthians se armou para aproveitar os contra-ataques. Jô e Clayton perderam ótimas chances de praticamente classificar a equipe.
Com os 2×0 na Arena, o Corinthians poderá perder por até 1×0 no jogo de volta, que mesmo assim estará classificado para a próxima fase. Se conseguir marcar um gol fora de casa, forçará o adversário a ter que fazer 4×1 para se classificar. Um resultado adverso de 2×0, levará a decisão para os pênaltis. O Timão voltará a enfrentar a Universidad de Chile, no dia 10 de maio, em Santiago.
Confira as notas da torcida corinthiana:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 5 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovski e Ariel Scime (ambos da Argentina)
Público: 22.661 pagantes
Renda: R$ 982.780,90
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Léo Príncipe e Jadson (Corinthians); Castellanos (Universidad)
Gols:
Rodriguinho, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 24 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho (Clayton), Jadson (Pedrinho) e Romero (Camacho); Jô
Técnico: Fábio Carille
U. DE CHILE: Johnny Herrera; Rodríguez, Vilches, Jara e Schultz; Reyes, Espinoza (Pizarro) e Lorenzetii; Rozas (Ontivero), Ubilla (Castellanos) e Mora
Técnico: Guillermo Hoyos
Melhores momentos: