O Corinthians foi até Araraquara para enfrentar a Ferroviária. Desde o início do jogo, já era possível ver que não teríamos uma tarde agradável, com a melhor formação que possui, tecnicamente, o time não rendeu o que era esperado e não conseguia criar boas oportunidades.
O primeiro tempo foi sofrível, poucos chutes ao gol e quando o alvo era acertado, esbarravamos na boa apresentação do goleiro adversário, que fez boa partida.
A bola pouco chegava até nosso centro-avante, que tinha que sair da área para tentar alguma coisa. Guilherme que teve mais uma chance, participou efetivamente em apenas um lance, quando aproveitou escanteio batido por Jadson, para acertar um bom chute, que foi defendido pelo goleiro, no mais, era como se não estivesse em campo.
Logo no inicio do segundo tempo, Gabriel vacilou e a equipe adversária retomou a bola quase na linha de nossa área, Fagner foi para a dividida e cometeu pênalti desnecessário. Alan Mineiro bateu, a bola foi na trave e na volta resvalou nas mãos do goleiro Cássio e subiu, o meia usou o braço para matar a bola e fez o gol. Mesmo com a reclamação do time Corinthiano, o árbitro não voltou atrás.
Com a desvantagem no placar, o time do Pq São Jorge foi pra cima e tentou pressionar o adversário. O técnico Fábio Carille tirou Gabriel e promoveu a estréia do meia Pedrinho, promessa da base corinthiana. O jovem meia se apresentou para o jogo e fez boa partida. Entraram ainda Rodriguinho e Romero, nos lugares de Guilherme e Marlone, porém, isso não foi suficiênte para chegarmos ao gol de empate, já que paramos em boas defesas do goleiro adversário.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Kelvy, William Cordeiro (Ferroviária); Gabriel, Fagner, Pablo, Jadson e Romero (Corinthians)
Gol:
FERROVIÁRIA: Alan Mineiro, aos 5 minutos do segundo tempo
FERROVIÁRIA: Tadeu; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Luan, Renato Xavier (Rafael Castro), Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Elder Santana (Claudinei) e Tiago Marques
Técnico: Paulo César de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel (Pedrinho), Camacho, Jadson, Guilherme (Rodriguinho) e Marlone (Romero); Jô
Técnico: Fábio Carille
Melhores momentos: