Hoje a Libertadores começa para a Fiel! Lá na longínqua cidade de El Salvador, no distante deserto doa Atacama, logo ao lado da cordilheira dos Andes, no Chile, o Timão fará sua estréia diante do desconhecido Cobresal, o time campeão do torneia Clausura, do Chile, no ano passado, está atualmente na 10ª colocação do campeonato local e dentre todos os times que já jogaram a Libertadores, é o único invicto. Participando apenas uma vez, em 1986, soma 1 vitória e 5 empates na competição, sendo eliminado ainda na primeira fase.
O time chileno, mandará seu jogo no estádio El Cobre. Com capacidade para 20.752 pessoas, ele comporta quase 3 vezes mais do que a população da cidade, 7.000 habitantes.
Para esta partida, apesar de ter alguns reforços a disposição, como Giovanni Augusto, Gilherme, Willians e André, o técnico Tite deverá escalar a equipe com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.
Uma vitória é essencial para o Timão, já que estará enfrentando, provavelmente, o adversário mais fraco do grupo e já poderá abrir 2 pontos dos demais concorrentes, já que Santa Fé e Cerro Porteño empataram na noite de ontem, em 0x0.
Para ter sucesso nessa empreitada, o Timão precisa ter paciência, já que o adversário tentará impor um ritmo intenso ao jogo, tentando se aproveitar do fator altitude, já que o estádio está localizado a 2.300 metros acima do nível do mar.
Desejamos um bom jogo a toda nação corinthiana!
#VaiCorinthians!