Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians foi até a Argentina enfrentar o San Lorenzo em um estádio vazio, já que o time argentino cumpria punição, ainda por conta do comportamento de sua torcida na final do ano passado.
O time argentino abusava das faltas, algumas inclusive violentas, o arbitro deixava o couro comer e apenas depois de algumas muito duras, resolveu conter a violência distribuindo amarelos.
O Corinthians aceitava o jogo argentino e ficava na defensiva até por volta dos 15 minutos, quando o Timão passou a jogar de igual para igual, buscando jogadas pelo lado do campo, principalmente pela direita, com Mendoza jogando avançado, o timão chegou a criar 2 ou 3 jogadas, mas sem levar grande perigo.
No primeiro tempo, o Coringão chegou uma vez a mais, o San Lorenzo em uma cabeçada que passou a esquerda do gol de Cássio e o timão com cabeçada de Elias, que exigiu grande defesa do goleiro adversário e em chute de fora da área, que o goleiro espalmou.
O primeiro tempo terminou com um 0x0 feio no placar.
O segundo tempo começou com uma alteração, Renato Augusto saiu machucado para a entrada de Cristian. O jogo seguia morno, com o time argentino com mais posse de bola e o Timão controlando o jogo.
Aos 18, após arrancada e tentativa de chute, Mendoza se contundiu e deu lugar para Petros, com essa alteração, o Corinthians ficava sem um atacante de oficio, já que Danilo jogava improvisado, devido a suspensão de Guerrero.
Aos 20 minutos, em jogada individual, Elias arrancou, tentou o passe, a bola bateu no marcador e sobrou para o próprio Elias encher o pé e marcar o seu quarto gol na Libertadores 2015, Corinthians 1×0!
Com a vantagem no placar, o Timão passou a jogar como gosta, controlando o adversário e partindo para o ataque com segurança. No final, o técnico Tite ainda fez a última alteração, colocando Edilson no lugar de Jadson, para fechar a defesa. Mesmo com a defesa reforçada, Cássio ainda fez uma defesa espetacular, para garantir os 3 pontos.
O próximo jogo pela Libertadores será no dia 18, contra a equipe do Danúbio, antes disso, enfrentaremos o time da vila Sônia no domingo e a equipe do São Bernardo no dia 11/03.
Meus Conceitos:
Cássio: Foi pouco acionado, mas fez uma defesa espetacular que garantiu a vitória.
Fagner: Não foi tão bem, errou passes fáceis e deu muito espaço para o adversário.
Edu Dracena: Fez bem o seu papel, foi seguro.
Gil: Formou uma boa zaga com Dracena. Seguro como sempre.
Uendel: Sem eficiência ofensiva, também não foi tão bem na defesa.
Ralf: Marcou muito e foi muito bem!
Jadson: Não repetiu as boas atuações.
Edilson: Jogou pouco.
Elias: Marcou o gol e correu bastante.
Renato Augusto: Vinha desempenhando um bom papel tático até sofrer falta violenta.
Cristian: Entrou bem.
Mendoza: Fez o seu papel, impediu a subida do lateral e correu bastante, saiu machucado
Petros: Marcou e sofreu algumas faltas.
Danilo: Não fez uma bela partida mas ajudou a segurar a bola.
Tite: Errou na substituição de Mendoza, deixou o time sem atacante de oficio.
Ficha técnica: San Lorenzo 0 x 1 Corinthians
Local: estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 4 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Público: portões fechados
Cartões amarelos: Mussis, Quignon e Villalba (San Lorenzo); Fagner e Elias (Corinthians)
Gol: Elias, aos 20 minutos do segundo tempo
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mercier, Mussis (Villalba) e Quignón (Cauteruccio); Blanco (Alan Ruíz) e Romagnoli; Mauro Matos
Técnico: Edgardo Bauza
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Jadson (Edílson), Elias, Renato Augusto (Cristian) e Mendoza (Petros); Danilo
Técnico: Tite