Mais uma vez o time não jogou bem e apenas isso é regular em nosso time.
Mesmo jogando fora de casa, não dá pra admitir que um time com o Corinthians jogue apenas para não perder, pois quando isso ocorre, o máximo que se consegue apenas 1 ponto, que vem com um empate. Esse tipo de futebol irrita de uma maneira incrível, por mais que tente buscar justificativas, não acho outra razão para este modo de jogo, a não a ser a covardia de seu técnico.
Não é possível, que a esta altura do campeonato, o time não tenha um esquema tático definido, o único setor que joga bem em nossa equipe é a defesa, mas assim mesmo, temos deficiências nas laterais que não marcam como deveriam.
Enquanto em suas entrevistas o técnico tenta justificar a situação com reclamações vazias, não vemos melhoras dentro de campo. Nem vemos a diretoria buscar alternativas para reforçar a equipe.
Estamos na quarta posição no campeonato, mas este não é o problema, esta colocação seria até aceitável, mas o problema é que o time não aproveita as oportunidades, empatando com times pequenos, mesmo em casa, e desperdiçando claras chances de vitória. Em casa, perdemos de Figueirense e empatamos com Atlético-PR, Botafogo, Bahia e Fluminense, jogos em que poderíamos ter vencido, não fosse a covardia do “esquema” adotado. Além de jogos fora, em que podíamos ter somado 3 pontos, devido a fragilidade do adversário, como contra Vitória e Criciúma.
A cada rodada fica mais claro, ou o técnico Mano Menezes começa a trabalhar para mudar o time, ou teremos que nos contentar com a disputa da sulamericana.
Hoje o resultado teria sido normal, não fosse pela colaboração da equipe de arbitragem, para o time carioca, já que além do gol em impedimento duplo, um pênalti totalmente inexistente, defendido pelo goleiro corinthiano.
Meus conceitos:
Cássio: Sem culpa no gol, fez boas defesas, como no pênalti mal marcado.
Fágner: É péssimo, mas não cometeu o pênalti.
Gil: Tenta fazer o possível, mas jogando em um esquema defensivo, a bola sempre está próximo a área.
Anderson Martins: Foi bem.
Fábio Santos: Não marcou, não apoiou…
Ralf: Não vem fazendo um bom campeonato, talvez por uma falha no esquema, que o coloca em uma posição a frente de Elias.
Malcom: Jogou pouco.
Elias: Ainda oscila demais.
Luciano: Não se encontrou em campo.
Romero: Fraco.
Renato Augusto: Não fez uma boa partida.
Lodeiro: Foi muito discreto em campo;
Jadson: Entrou mas não fez nada.
Guerrero: Outro muito prejudicado pelo esquema. Sai demais da área.
Mano Menezes: Covarde, se preocupa em não perder, mas já sabemos que osso não está dando certo.
Próximo Jogo: Corinthians x Chapecoense – 18/09 – 19:30 – Arena Corinthians
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Flamengo); Fagner (Corinthians)
Gol: FLAMENGO: Wallace, aos 19 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros (Amaral) e Márcio Araújo (Luiz Antônio); Everton, Alecsandro (Elton) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf (Malcom), Elias, Luciano (Romero), Renato Augusto e Lodeiro (Jadson); Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Hoje deu pra ver que o nosso time não tem velocidade. Tinha que colocar o Danilo pra ficar mais rápido.
Hoje realmente o Cássio jogou muito.