O que acontece com o Corinthians? Também não sei, mas uma coisa é fato, desde que o presidente atual, o Sr. Mário Gobbi assumiu de fato, o que aconteceu em janeiro, após a saída de Duílio e Roberto de Andrade, o clube vai de mal a pior, não apenas dentro de campo, onde o time conseguiu a proeza de ser eliminado da próxima fase do campeonato Paulista, mas também em todas as questões que envolvam o futebol, desde o marketing que hoje nem lembra o que era até 2012, mas também nas negociações equivocadas.
Tudo bem que a por enquanto, a troca Jadson/Pato está dando certo dentro de campo, mas e fora dele? Ainda bancamos 50% do salário de um jogador que vai jogar em um rival. Mesmo Jadson tendo o passe 100% atrelado ao Corinthians, não pode jogar contra seu ex-time. Qual a lógica desta troca?
Bem que o ótimo comentarista Benjamin Back, do programa Estádio 97 e da Fox Sports avisou após a saída dos diretores remanescentes da diretoria de Andrés Sanches, que agora começaria a verdadeira gestão Mário Gobbi… e ela é péssima!
Se antes, tínhamos um time que era recordista de arrecadação, hoje temos um clube sem dinheiro até para pagar direito de imagens de alguns jogadores. Se antes tínhamos a certeza de que Andrés estava certo ao afirmar que dentro de pouco tempo o Timão estaria entre os maiores clubes do mundo, agora temos a dúvida, o que será que poderá acontecer com o Corinthians, qual a próxima besteira que o Sr. Mário Gobbi irá cometer?
Alguns poderão dizer que foi Mário Gobbi que conduziu o time ao título da libertadores e ao mundial, mas em minha humilde opinião, quem conduziu foi Andrés Sanches, Gobbi apenas se sentou na janela do bonde e aproveitou a viagem.
Nós, Corinthianos, temos a obrigação de ficarmos atentos, pois esta péssima administração, pode por a perder todo o progresso conquistado nos últimos anos, desde que Andrés proferiu a profética frase: “Quem riu, riu. Quem não riu não vai rir mais” não passávamos tamanha vergonha.
Não estou aqui cobrando títulos ou vitórias, cobro apenas uma administração digna que se preocupe com os rumos corinthianos e que busque o melhor para o clube.
Mário Gobbi, não precisa aguardar dezembro chegar, convoque eleições e entregue seu cargo agora, ainda há tempo de fazer algo pelo Corinthians neste ano.