Sendo mandante do jogo, mas jogando em Americana, por estar cumprindo punição devido a imbecilidade da torcida, o time do Corinthians enfrentou o time do Paulista de Jundiaí.
No primeiro tempo vimos um time atacando e tentando buscar o resultado, mas sem a mesma efetividade do jogo anterior. O Paulista tentava criar jogadas para chegar ao gol corinthiano, porém, era facilmente dominado.
Enquanto o Timão tentava criar jogadas no ataque, a defesa mostrou que ainda não recuperou o bom futebol dos últimos anos.
E o primeiro tempo terminou sem grandes lances para nenhum dos lados.
No segundo tempo, o time continuou a pressionar, porém sem levar grande perigo ao gol adversário. Se o time não foi tão bem como todos queriam, pelo menos não vimos em nenhum momento um time covarde como no ano passado. Na primeira substituição, Romarinho deu lugar a Emerson, que ainda está longe de ser o jogador de 2012, recebeu vários passes e pelo que contei, acertou apenas 5 passes e graças a Deus, acertou um cruzamento para Guerrero marcar.
Felipe entrou no lugar de Uendel, que saiu machucado e Pato no lugar de Danilo, que apenas andava em campo.
Assim, terminamos a partida com Pato, Guerrero e Emerson, sim, você não contou errado, 3 atacantes e nenhum deles tendo que voltar até nossa área para marcar o adversário.
Logo após a entrada de Pato, Emerson foi para a ponta esquerda e acertou belo cruzamento para Guerrero acertar bela cabeçada e marcar para o Coringão, 1×0.
Se no ano passado este era um placar em que sabíamos que o time todo iria recuar, hoje isso não aconteceu, o time continuou a jogar normalmente, ainda buscando o jogo e atacando o adversário.
Acredito que com a entrada de Fagner, recém contratado e Renato Augusto que faz uma pré temporada diferenciada, buscando a redução de lesões, teremos um ótimo time, que sem dúvidas, poderá trazer belo resultado no decorrer do ano.
Mano Menezes, pelo menos por enquanto, mostrou que não quer um time covarde, arma uma defesa eficiente e dá liberdade aos atacantes. Espero que continue assim.
Meus conceitos:
Walter: Não foi exigido.
Uendel: Bem no apoio e na marcação.
Felipe: Não acrescentou nada ao time.
Paulo André: Seguro como quase sempre.
Gil: Exitou em algumas jogadas, mas nada que pudesse comprometer.
Diego Macedo: Apoiou melhor do que marcou.
Ralf: Não foi tão bem como de costume, pode estar se influenciando pelos boatos de sua saída.
Guilherme: Com Mano Menezes, tem mais liberdade para chegar ao ataque, está bem próximo de voltar a ser o jogador que se destacou na Portuguesa.
Danilo: Não tem mais condições físicas para jogar mais do que 45 minutos.
Pato: Teve pouco tempo.
Rodriguinho: Foi melhor do que no primeiro jogo, aos poucos deve ir se soltando.
Romarinho: Se movimentou bem, foi o melhor do time no primeiro tempo. Saiu machucado.
Emerson: Errou muitos passes, corre mas na hora de concluir se perde. Pelo menos acertou o cruzamento.
Guerrero: Tentou o jogo todo, foi premiado com o gol de cabeça já no final do jogo.
Mano Menezes: Mais uma vez armou um time para atacar o adversário, com isso, dominou o jogo e quase sempre teve o controle.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 PAULISTA
Local: estádio Décio Vitta, em Americana
Data: 22 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basílio Vasconcellos
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Ewerton Pereira, Jeff Silva e Mineiro (Paulista)
Gol: Guerrero, aos 33 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel (Felipe); Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo (Alexandre Pato); Romarinho (Emerson) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
PAULISTA: Juliano; Raul, Diego Santos, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Ewerton Pereira, Lusmar e Dinélson (Esquerdinha); Patrick (Tiago Cavalcanti) e David Batista (Jô)
Técnico: Giba