Era inicio da noite, mais de 20.000 corinthianos haviam saído de São Paulo, rumo ao Rio de Janeiro, rumo a segunda invasão corinthiana.
Desta vez o jogo seria contra o Vasco de Romário e Edmundo e valia o título mais importante do mundo… valia o próprio mundo.
Pela primeira vez na história, o mundo teria um verdadeiro campeão mundial. Em um campeonato jogado por todos os campeões continentais e o Corinthians, representante do país sede, e então bicampeão brasileiro.
Se durante anos tivemos que aguentar comentários dos torcedores adversários dizendo que não ganhávamos títulos internacionais, naquela noite, tínhamos a oportunidade de acabar com toda essa conversa e foi com um time formado por bons jogadores, que chegamos ao Maracanã e apesar do cansaço, encaramos o Vasco de igual pra igual e no final, depois de 90 minutos tensos… uma prorrogação exaustiva e cobranças de pênaltis muito mais do que tensas, tivemos a honra de gritar É CAMPEÃO DO MUNDO! O Primeiro campeão reconhecido pela FIFA, entidade máxima do futebol.
Não sei o que sentiram, mas até hoje quando lembro daquele jogo, me emociono e quase chego as lágrimas, naquela noite, além de um título mundial, nosso time ganhou o título de TODO PODEROSO TIMÃO!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu) e Marcelinho; Edílson (Fernando Baiano) e Luizão.
Técnico.: Oswaldo de Oliveira
VASCO: Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe (Alex Oliveira), Juninho (Viola) e Ramon (Donizete); Edmundo e Romário.
Técnico.: Antônio Lopes
Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/01/2000
Árbitro: Dick Jol (Holanda)
Público: 73.000
Renda: Não disponível
Num deu nem 60.000……