Há 1 ano atrás, o Corinthians estreava no mundial de clubes da Fifa. Neste dia, o mundo começou a conhecer a força do Todo Poderoso Timão e de sua fiel torcida!
E foi com esta cabeçada de Paolo Guerrero que o Timão venceu o Al Ahly em pleno Pacaembú… ops! O jogo foi no Toyota Stadium, mas a Fiel invadiu e o Coringão jogou em casa, dos 31.417 pagantes, a enorme maioria era formada pela Fiel, que mostrou ao mundo, que o amor pelo Timão, não tem distância que o diminua.
O jogo começou com o Corinthians dominando o jogo, num primeiro tempo em que não tivemos nenhum problema, o Timão abriu o placar aos 29 minutos, após um cruzamento majestoso do camisa 10 Douglas. Em um lance de escanteio em que a bola sobrou para Fabio Santos, este tocou para Douglas, que em um lampejo de craque, centrou a bola em um lindo toque de trivela, Guerrero subiu bem e mesmo atrapalhado por Danilo, conseguiu tocar a bola para o fundo das redes.
O primeiro tempo terminou com o Coringão dominando a posse de bola.
Desde o inicio do segundo tempo, o time egípcio tentava pressionar o Timão, tentando achar o gol de empate, porém, não levavam perigo ao gol do goleiro Cássio. O Al Ahly dominava o meio campo e o Corinthians se livrava como podia, as vezes, abusando dos chutões, quando o mais indicado seria segurar a bola.
Na zaga, Chicão e Paulo André foram seguros e não tiveram nenhuma falha, se não me engano, Paulo André não cometeu nenhuma falta, sinal de que se posicionou muito bem. Nas laterais, Alessandro e Fabio Santos cometeram algumas falhas de marcação, mas nada comprometedor. Ralf corria o tempo todo, enquanto Paulinho não estava em um de seus melhores dias, tentava se posicionar e vez por outra segurava a bola demais. Douglas tentava armar o time, mas sumia do jogo, tentava passes de lado e até de calcanhar, quando o mais eficiente seria fazer o mais simples. Danilo apagado em campo, não foi nem sombra do jogador da Libertadores, onde decidiu vários jogos. Na frente, Emerson se movimentava mas não conseguia desempenhar o seu bom futebol, Paolo Guerreiro, um tanto isolado no ataque, precisava sair muito da área, tentando fazer o papel de pivô.
FICHA TÉCNICA
AL AHLY 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Toyota Stadium, em Toyota (Japão)
Data: 12 de dezembro de 2012, quarta-feira
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Público: 31.417 pagantes
Gol: Guerrero, aos 29 minutos do primeiro tempo
AL AHLY: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Rabia, Ashour, Said (Aboutrika) e Soliman e Hamdi; Gedo (Meteab)
Técnico:Hossam El Badry
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho, Danilo e Douglas (Jorge Henrique); Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade)
Técnico: Tite
Veja mais imagens: