Um time que lutava até o final, assim era conhecido o Corinthians até pouco tempo atrás. Hoje, não é mais assim, o que vemos em campo é um time sem vontade, sem gana, que parece estar em campo apenas por obrigação.
Depois de mais um jogo ridículo, perdemos em casa para o poderoso Goiás… apesar de um início razoável, com Pato e Romarinho aparentemente inspirados, a bola não entrou e terminamos o primeiro tempo no empate em 0x0. Se este resultado já não era o esperado pela torcida, a coisa ficou pior no segundo tempo, tomamos o primeiro em falha de Paulo André e Cássio, empatamos em um bate-rebate com Alexandre Pato e no final, tomamos mais um em uma cobrança de escanteio, onde o adversário subiu sem marcação. Assim, fomos derrotados em casa. Neste post, não quero me limitar ao jogo de hoje, já que ele não foi diferente de muitos outros que ocorreram no decorrer deste ano, a falta de vontade já é evidente, e a torcida já se cansou de apoiar, afinal, o que esperamos, não é somente a vitória, já que ela é o resultado final de uma série de fatores e o principal deles é o empenho, coisa que não temos visto ultimamente.
Se em outros momentos tínhamos um time sem muita técnica, mas que conseguia os resultados na base da vontade e mesmo quando perdíamos tínhamos a certeza de que o todos haviam feito o melhor, hoje, temos um time muito técnico, que ano passado mostrava sua técnica e também sua vontade em campo. Alguma coisa aconteceu, ninguém se esquece de como jogar futebol e mesmo que isso ocorresse, tenho certeza de que a mostraríamos vontade em campo.
Além de faltar vontade, nosso técnico está totalmente perdido, fazendo substituições erradas e armando o time de forma covarde. Colocando em campo jogadores sem a menor condição de jogar no Corinthians. Alguém, saberia me explicar o motivo do Ibson sempre ser relacionado? Quando não começa o jogo como titular, entra no decorrer da partida. Não é possível que ele tenha ganhado a vaga no banco ou no time titular, devido a sua condição técnica! Algo está muito errado!!!
O que o corinthiano espera, é o empenho dos jogadores, se isso ocorrer, não iremos reclamar das derrotas, pois saberemos que teremos perdido para um adversário que jogou melhor, mas chega de perder e empatar, para times muito inferiores!
Conceitos
Cássio – Falhou no primeiro gol, precisa voltar a ser o Cássio do ano passado.
Alessandro – Jogou apenas 8 minutos.
Ibson – Não é possível que um jogador profissional (?) jogue um futebol tão ridículo!
Paulo André – Vinha fazendo uma boa partida, até falhar no primeiro gol.
Emerson – Perdeu um gol incrível, furando de frente pro gol, sem goleiro.
Gil – Não foi mal, mas toda defesa falhou no segundo gol.
Fábio Santos – Foi razoável no primeiro tempo, até sentir uma pubalgia.
Igor – O menino é promissor, mas jogando com essa turma, pode se queimar.
Ralf – Parece ser o único a jogar com vontade.
Douglas – Quando quer, sabe jogar… o problema é ele querer!
Edenílson – O cara tinha tudo pra jogar bem pelo meio, mas com a saída de Alessandro, foi deslocado para a lateral.
Romarinho – Alterna bons e maus momentos, lento na saída da bola, as vezes parece desligado.
Guerrero – Não atravessa uma boa fase.
Alexandre Pato – Correu, chutou e perdeu 2 gols cara a cara com o goleiro, ainda contou com a sorte para fazer o gol de empate.
Tite: Covarde, faz alterações ridículas, colocou Ibson mais uma vez em campo, tirou Paulo André para colocar Emerson, essa alteração acabou com o meio campo, já que Ralf foi recuado para a zaga, com isso, quem marcou? O Ibson??? Finge colocar o time no ataque, mas arma times extremamente recuados. Pato e Guerrero precisam voltar até a área para marcar. Coloca TODOS os jogadores dentro de nossa área nos escanteios, chamando o adversário. Não faz os laterais irem até a linha de fundo para cruzar. Acha que o empate é um bom resultado e sempre que o time faz um gol, se acomoda. Falta vontade de ganhar! Faltando 18 jogos, desistiu do campeonato. O técnico do Corinthians, tem a obrigação de lutar até a última rodada!
E para todos os jogadores, comissão técnica e diretoria: FALTA VERGONHA NA CARA!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 GOIÁS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 21.354 pagantes
Renda: R$ 672.836,50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Alexandre Pato e Ralf (Corinthians); Rodrigo (Goiás)
Gols:
CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 32 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Hugo, aos 11, e Amaral, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ibson), Gil, Paulo André (Emerson Sheik) e Fábio Santos (Igor); Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero
Técnico: Tite
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Renan Oliveira, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Ramon); Walter
Técnico: Enderson Moreira
Poha contrataram o jucinei e até agora nada. coloca a poha do Zizhao.