O Jogo começou pegado, com os dois times marcando firme e chegando pouco ao gol adversário. O Botafogo chegava com Seedorf, enquanto o Corinthians tentava chegar com Emerson.
O jogo foi disputado mais no meio campo, sempre com a defesa prevalecendo sobre o ataque, se desta vez ficamos livres do Ibson, Maldonado estava lá e fez o mesmo que o seu antecessor, ou seja, NADA.
Enquanto Emerson corria e ao menos tentava buscar o jogo, Romarinho e Danilo erravam demais e pouco se movimentavam, outro que não fazia nada era Alessandro, mas este já não é novidade pra ninguém, muito menos para o time do Botafogo, que sabendo da fragilidade do lateral colocou Seedorf para jogar pelo setor e Seedorf deitou e rolou e só não marcou por que depois de driblar Cássio, bateu e Paulo André, muito bem posicionado, tirou em cima da linha!
Após este susto, o Timão pareceu acordar e passou a pressionar o time carioca, terminando melhor o primeiro tempo.
O segundo tempo se iniciou com os dois times buscando o gol, enquanto Emerson corria na frente, a dupla de zaga garantia lá atrás, Edenílson descia ao ataque carregando bem a bola.
O tempo ia passando e o Coringão começou a dominar as jogadas ofensivas, Emerson se apresentava bem no ataque, mas com Romarinho e Danilo apagados, não tinha com quem jogar.
Aos 26, Tite mexe no time e troca Romarinho por Alexandre Pato, que após longa viagem com a seleção, se juntou ao time poucas horas antes da partida.
Pato em pouco tempo, se movimentou muito mais do que Romarinho, enquanto isso, a avenida Alessandro seguia livre e o botafogo tentava articular suas jogas por ali.
No final do jogo, o menino Igor sentiu a coxa e deu lugar ao zagueiro Felipe, que logo depois de entrar, se posicionou mal e deu espaço para que o atacante do Botafogo chegasse a área e batesse por cima de Cássio para marcar.
Castigo merecido para um time que joga para empatar, se não tivesse recuado no final do jogo, provavelmente não teria tomado o gol.
Claramente podemos ver um time sem alma e sem vontade, jogando apenas por obrigação e um técnico que não consegue mais motivar seu elenco e além disso, arma o time de forma covarde.
O resultado de hoje, coloca fim a qualquer esperança de titulo, já que estamos 13 pontos atrás do líder Cruzeiro e estamos jogando um futebol safado.
Meus Conceitos:
Cássio: Fez defesas difíceis, não teve culpa no gol.
Alessandro: Precisamos contratar um lateral com URGÊNCIA!
Paulo André: Tirou uma bola em cima da linha, bem posicionado, novamente foi seguro.
Gil: Ele e Paulo André, formam uma dupla quase perfeita. Joga muito.
Igor: O menino é novo, mas parecer ter futuro, no fim se contundiu.
Felipe: Jogou pouco. Se posicionou mal e o time sofreu o gol.
Maldonado: Péssimo!
Edenílson: Tem futebol para jogar na lateral ou no meio.
Danilo: Ainda não voltou do Japão…
Romarinho: Não joga nada faz tempo…
Alexandre Pato: Entrou e se movimentou muito mais do que o Romarinho.
Emerson: Correu enquanto pode, mas não tinha com quem jogar.
Paulo Victor: Jogou pouco.
Tite: Arma o time pra empatar, não é possível que não exista ninguém no time que seja melhor do que Ibson/Maldonado, insiste com Alessandro…
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 19.843 pagantes
Renda: R$ 806.700,00
Cartões amarelos: Seedorf e Lodeiro (Botafogo); Paulo André, Emerson e Felipe (Corinthians)
Gol: Hyuri, aos 44 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Lucas Zen) e Renato; Rafael Marques, Seedorf e Lodeiro (Octávio); Elias (Hyuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor (Felipe); Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho (Alexandre Pato); Emerson (Paulo Victor)
Técnico: Tite
Só acho que o Cássio não deveria ter saído na bola, pois foi sem acreditar e com medo, era melhor ter ficado parado no gol.
De resto, não tem ninguém pra acompanhar o Sheik.