Aos domingos, quando o Corinthians joga fora, costumo assistir aos jogos junto com meu pai em sua casa, um costume que adquiri já a algum tempo. Durante a partida, costumamos comentar sobre um ou outro lance e claro, elogiar ou criticar jogadores técnico e arbitragem. Acontece que de uns tempos pra cá, esses momentos se transformaram em tortura, assistir aos jogos está muito complicado, o problema não é nem os resultados que o time está conseguindo neste Brasileirão, mas a forma que o time se apresenta em campo.
Em Brasília, começamos a partida muito bem e logo ao 4 minutos, Edenílson cruzou e Paolo Guerrero marcou o gol do Timão. Logo depois, após cruzamento de Guerrero, Douglas de peixinho mandou a bola no travessão, tudo indicava que o bom futebol voltaria.
Depois de alguns minutos de jogo, o futebol voltou a cair, o Vasco passou a administrar o jogo e chegou algumas vezes com perigo ao nosso gol, principalmente em jogadas de Juninho Pernambucano.
No segundo tempo, tudo que ocorreu de errado nos outros jogos, voltou a acontecer no jogo de hoje, a bola não chegava aos atacantes, a defesa se posicionando mal e com o meio campo não jogando nada, com exceção ao sempre bom Ralf.
Em falha da defesa, Juninho Pernambucano, quase caído, deu passe para o centro avante vascaíno empatar. O decorrer do jogo mostrou um Corinthians apático, com um futebol medíocre, praticamente perdido em campo e morto fisicamente. No único lance de perigo, Guerrero deixou Romarinho na cara do gol, mas o jogador, displicentemente, bateu para fora.
No jogo de hoje, a zaga corinthiana, mostrou fragilidade, se posicionando mal e errando passes que não costuma errar. O meio campo como já de costume, foi o destaque negativo, já que Douglas jogou bem durante apenas os 10 primeiros minutos, Danilo não foi bem e Ibson, sequer era notado. No ataque, Sheik errava muitas jogadas, enquanto Guerrero, mais uma vez, era forçado a buscar a bola longe da área.
Meus Conceitos:
Cássio: Precisa melhorar a saída de bola e a reposição, chega de bater a bola pra frente.
Edenílson: Na única vez que foi até a linha de fundo cruzar, Guerrero marcou… é pedir muito que vá mais vezes a linha de fundo?
Paulo André: Me pareceu um tanto lento, chegando atrasado em alguns lances.
Gil: Não foi tão bem como de costume.
Fábio Santos: Se tivesse o mínimo de simancol, pediria pra sair, já que a lateral esquerda do Timão, poderia ser chamada de avenida Fábio Santos.
Ralf: O único que se salvou no meio campo, correu por ele e por todos os outros.
Danilo: Até acredito que seja importante para o time, mas também não vem jogando nada.
Romarinho: Erra passes demais e perdeu gol claro em jogada de Guerrero.
Ibson: Sinceramente, não acredito que no Corinthians não exista ninguém melhor do que esse cara, é péssimo jogar, se esconde durante todo o jogo.
Douglas: Jogou 10 minutos, depois….ZZzzZZzzZZzZZZzzzzZ
Emerson: Muito longe de jogar o que pode, ou o que podia…
Pato: Sofre como Guerrero com a escassez de bola, tentou alguns dribles e perdeu as poucas bolas que recebeu, precisa melhorar muito.
Guerrero: Joga muito mais fora da área do que dentro dela, como a bola não chega, precisa voltar muito pra tentar participar do jogo.
Alessandro: Esse está em fim de carreira…
Tite: Insiste com um esquema que todos já conhecem e sabem como marcar, teima em colocar Ibson pra jogar, trocou um centro avante por um lateral em fim de carreira… melhor parar por aqui.
Além do problema da zaga e a quantidade de passes errados, tem a questão do ataque.. as raras vezes que a bola chega no ataque, os toques são muitos previsíveis.. eles fazem a linha de atacantes e a bola acaba passando sempre pelos 3 onde todos conseguem “adivinhar” para a bola será tocada =/