Diante do momento histórico que vivemos, fiquei em dúvida de deveria postar em nosso ambiente virtual, minha opinião pessoal, sobre o momento que tem tudo para mudar os rumos de nosso país, podendo reconduzi-lo aos trilhos. Então, me lembrei da Democracia Corinthiana, um movimento fantástico de democratização, liderado pelo Dr. Sócrates, Casagrande e Wladimir e entendi, que movimentos como este, são importantes para qualquer setor ou ambiente.
Apoio totalmente as manifestações que estamos vendo nos dias atuais, creio que o povo deve se manifestar em busca de um país melhor, enquanto vejo e me emociono com milhares de pessoas tomando as ruas, penso que estamos no caminho certo, chega de ficar submetido aos mandos e desmandos de políticos corruptos, que não se importam nem um pouco com o bem estar do povo. Um povo que sofre e trabalha de sol a sol, buscando seu direito de ser feliz e é prejudicado por uma corja de bandidos, eleitos pelo próprio povo, que não possui um mínimo de educação, já que este não é um direito respeitado por nossos governantes, é inegável que hoje a população tem acesso e a questão é a falta de qualidade – não podemos negar que 98% das crianças brasileiras estão na escola – o que penso aqui é que a falta de investimento na Educação de Qualidade provoca a alienação e consequente reprodução do cenário atual
Se por um lado somos um povo beneficiado pela bela e perfeita natureza de nosso país, já que estamos livres de terremotos, maremotos, vulcões, furacões e tornados. Porém, temos a pior tormenta que podíamos ter, o político brasileiro, independente do partido, que infelizmente assola todo território nacional, sugando todo o dinheiro arrecadado através de impostos abusivos, que deveria ser utilizado para proporcionar ao povo, o seu direito a educação, saúde, transporte e segurança, mas que escoa através dos enormes ralos da corrupção.
Esse político é um bicho falso e astuto que, para manter-se no poder, oferece migalhas ao possível eleitor com uma mão e tira milhões com a outra, o povo sem a real consciência de seus direitos e algumas vezes afeito ao “jeitinho brasileiro” acaba ficando dependente de programas de transferência de renda que não cumprem seu papel de, paralelamente ao repasse da verba, garantir uma inclusão produtiva de quem as recebe.
Nosso único caminho é esse, devemos nos rebelar contra o sistema e lutar pelos nossos direitos, o povo na rua já conseguiu a redução das tarifas do transporte público, mas sinceramente, isso ainda é muito pouco, espero que uma das frases mais ditas nestes dias de manifestações se torne realidade e que o gigante tenha mesmo acordado e que continue nas ruas buscando os direitos básicos e lutando contra a corrupção. Há 30 anos, tivemos o movimento das diretas já , que não conseguiu o seu objetivo imediatamente, mas deixou frutos que foram colhidos algum tempo depois, espero que a história se repita e que os frutos esperados por todos, possam ser colhidos com muita rapidez e que estes frutos sejam belos e fartos, assim como a Constituição de 88, que é quase perfeita, só precisa sair do papel, para alcançarmos estes objetivos, só não podemos nos perder no trajeto e adotarmos comportamentos violentos, que venham a tirar nossa razão, causando vergonha aos verdadeiros cidadãos brasileiros.
Sendo assim, espero que os protestos persistam e que não fiquem apenas nas ruas e que nas próximas eleições, invadam as cabines eleitorais e se transformem em votos conscientes.