Timão e Lusa pela 5ª rodada do Brasileiro de 2013.
Tivemos um Corinthians diferente do jogo contra o Cruzeiro, primeiro tempo morno com pressão da Lusa e bom posicionamento na defesa, segundo tempo com um ritmo mais forte e pressão até o fim.
Nessa primeira etapa, o time teve que segurar um pouco da pressão lusitana, saída de bola estava parando na marcação, no ataque mais pressão da marcação e a conclusão estava difícil de se concretizar. O time com poucas chances e má atuação do Douglas, que pelo que parece está indo de mal a pior. Totalmente sumido, sem vontade e quando a bola chegava aos seus pés acabava perdendo.
Ainda tivemos duas subtrações no time, Alessandro sentindo a coxa e a entrada do Willian Arão e logo após, Paulo André também com uma lesão na coxa, como já estava no fim do primeiro tempo, jogamos com uma a menos, mas não fazia diferença nenhuma.
Na segunda etapa, Ibson teve a sua estreia, substituindo o Paulo André que havia saído devido a lesão. Ele se posicionou bem em campo, bom toque de bola. Teve um certo destaque, deu um passe de 3 dedos para o Pato, porém não tivemos a felicidade da finalização.
Ainda com o Douglas em campo, começamos a ditar um ritmo, porém ainda com muitas deficiências. Mantendo-se forte no ataque, o time do Corinthians não conseguia uma finalização ou um chute a gol, mérito também da defesa da lusa, bem encaixada. Estava nítido que precisaríamos de uma mudança. Essa mudança foi aclamada pela torcida, pedindo o jovem Romarinho, mas o Tite gosta de esperar até onde o time vai, para fazer a alteração. Até que aos 30 minutos, com o pedido de Douglas, o Tite resolve modificar e alegrar a torcida com Romarinho.
Com a entrada dele o time inteiramente mudou, os passes começaram a ser mais precisos, as jogadas começaram a nascer e o ataque estava sendo mais incisivo. Mas muito tarde.
Tivemos uma bela jogada do Romarinho pela direita, dando um belo chute colocado no angulo da segunda trave, mas o goleiro se esticou todo, fazendo uma ótima defesa. Bola que ainda bateu no travessão. Corinthians continuou buscando todas as chances e o time da Portuguesa inteiramente na defesa.
No último lance da segunda etapa, ainda tivemos uma boa cobrança de falta do Guilherme, buscando o zagueiro Gil, que cabeçeou perfeitamente, mas não foi feliz, pois a bola foi direto para a trave. Fazendo toda a torcida ficar em desespero com o gol perdido.
Foi mais um empate para a conta, agora entraremos em rescesso por causa da Copa das Confederações e nossa posição não é das melhores.
Esperamos um trabalho árduo do Tite para montar bem o time e aproveitar as novas contratações, uma delas (Ibson) teve uma boa atuação hoje, só que esperamos mais.
Tivemos o garoto Igor, que não fez uma partida brilhante e que precisa crescer ainda junto com o time. Esperamos que com a volta do Guerrero, o jejum de gols possa acabar e que também possa fazer uma boa dupla de ataque com Pato.
Hoje, prefiro manter o Romarinho no banco e colocá-lo somente na segunda etapa da partida, poderá dar um sangue novo e um ritmo melhor, rendeu muito mais.
O Tite tem que trabalhar o Guilherme, ele deve subir ao ataque e não permanecer encostado na defesa como marcador. Ele tem que entender que é o trabalho do Ralf e a dupla de zaga.
Infelizmente não da pra ter conceito do time depois dessa sequência de empates, contando com uma vitória e uma derrota. Campanha desastrosa para o Brasileiro desse ano.
Infelizmente até agora o futebol ficou em 2012.
Perdendo, ganhando ou empatando.. Aqui é Corinthians, só que não pode perder a raça! #almacorinthiana
Nós temos a Alma Corinthiana!