O primeiro tempo começou com o time do interior pressionando, logo aos 2 minutos, em chute forte Danilo Fernandes fez uma boa defesa. O jogo seguiu em um ritmo forte, com o time do interior tentando pressionar o Timão, até os 10 minutos, depois disso, o Corinthians, passou a chegar com mais facilidade e levando perigo ao gol do time da casa. Porém, faltando objetividade, já que o time chegava até a entrada e não arriscava o chute. No único chute a gol, dado por Guerrero, o goleiro adversário fez boa defesa, impedindo a abertura do placar.
O segundo tempo começou com o Corinthians muito melhor, dominando o jogo, tanto que até os 10 minutos, o time caipira pouco havia passado do meio campo e Ralf, já tinha arriscado 2 chutes a gol, verdade que passaram muito longe, mas já era um avanço se comparado ao primeiro tempo.
Aos 17 minutos, Guerrero saiu para a entrada de Emerson, o jogo seguia com o Timão com maior posse de bola, porém, sem a mesma vontade, com isso, o time do interior, começou a chegar mais próximo ao gol corinthiano.
Aos 30 minutos Emerson, recebe passe de Danilo dribla o zagueiro e também Romarinho e bate no canto direito, tirando do goleiro para abrir o placar.
A partir do gol, o Corinthians voltou a levar perigo, tendo a chance de aumentar o placar por mais de uma vez. Mas como não fez o gol, poe excesso de preciosismo e muitos passes de lado, o time do interior chegou ao empate, com um belo gol, fruto de uma boa tabela na entrada da área.
Depois do empate, o time de Piracicaba, passou a agredir mais o time de Parque São Jorge, que por sua vez, insistia em tocar de lado e não arriscava chutes de fora da área.
Sinceramente, não acho que o resultado tenha sido bom, muito pelo contrário, quando um time como o Corinthians pega um pequeno do interior, tem que partir pra cima e buscar o gol a todo instante e definitivamente, não foi isso que vimos hoje.
Meus Conceitos:
Danilo Fernandes: Não teve culpa no gol.
Alessandro: Não acerto um cruzamento.
Chicão: Ainda sem ritmo, mas aos poucos vai voltando a forma.
Gil: Não botava fé neste zagueiro, mas está indo muito bem.
Fábio Santos: Até apoiou algumas vezes, mas sem sucesso.
Ralf: Monstro, hoje jogou sozinho no meio campo.
Guilherme: Nem lembrava que ele estava em campo, omisso.
Danilo: Com exceção do passe do gol, não fez nada.
Renato Augusto: Hoje foi fraco, muitos passes de lado, sem objetividade.
Romarinho: Foi mal, outro que abusou dos passes de lado.
Jorge Henrique: Jogou pouco, mas ajudou na marcação pelo lado direito.
Guerrero: Até tentava se movimentar, mas a bola não chegava.
Emerson: Não foi tão bem quanto nos últimos jogos, mas marcou o gol que vai afastar a zica!
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 10.715 pagantes
Renda: R$ 537.183,68
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Marcelo Soares e Janilson (XV de Piracicaba); Fábio Santos, Alessandro e Emerson (Corinthians)
Gols:
XV de Piracicaba: Diguinho, aos 42 minutos do segundo tempo
Corinthians: Emerson, aos 30 minutos do segundo tempo
XV DE PIRACICABA: Thiago Passos; Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo e Janilson; Glauber, Diego Silva, Danilo Sacramento (Márcio Diogo, depois Marcelo Soares), Fabiano (Adriano) e Diguinho; Paulinho
Técnico: Edison Só
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho (Jorge Henrique) e Guerrero (Emerson)
Técnico: Tite