Libertadores 2013

02/03/2013

A semana corinthiana

Iniciamos a semana com muitas dúvidas sobre o jogo de quarta-feira pela libertadores, não sabíamos se nossa torcida poderia entrar no Pacaembú para apoiar o time, aguardávamos o julgamento do recurso. Se ainda existia a esperança de termos o Pacaembú lotado, ela terminou ainda na segunda, após a negativa da Conmebol. O menor, responsável pela morte do torcedor do San José se apresenta à vara da criança e do adolescente e assume a culpa pelo disparo do sinalizador.

Na terça-feira, começamos a ouvir rumores sobre a possibilidade de alguns torcedores conseguirem o direito de assistir o jogo através de liminares. No final da tarde, foi ventilada a hipótese da partida não ser transmitida, já que o Corinthians não permitiria o acesso da imprensa ao estádio, uma vez que o comunicado da super organizada Conmebol, não deixava claro quem poderia acessar as dependências do Pacaembú, ainda na terça, o Corinthians, praticamente declara guerra a Conmebol, deixando claro que irá cobrar providências sobre qualquer irregularidade que ocorra em qualquer jogo, já que fomos punidos, que sejam cumpridas as regras. Na noite de terça, durante o jogo Peñarol x Vélez, vimos uma guerra entre os torcedores dos dois times, que trocaram pedradas e cadeiradas… até hoje, a exemplar Conmebol, ainda não tomou uma atitude sobre este incidente.

Quarta-feira, durante a dia, 9 torcedores confirmaram que ganharam o direito de assistir ao jogo através de liminares, as torcidas organizadas afirmaram que não iriam à praça Charles Müller, uma decisão coerente, já que uma grande aglomeração de pessoas, poderia causar mais transtornos ao Corinthians. Os torcedores que tinham a liminar, chegavam e foram recepcionados pelos advogados do clube, que tentavam convence-los a não entrar, já que o clube temia uma nova punição, dos 9, 5 atenderam o apoio do clube, porém 4 , insistiram e deixaram de lado o pedido do clube.

O jogo ocorreu sem surpresas, 2×0 com gols de Guerrero e Pato, o melhor em um estádio vazio e frio.

Quinta-feira, um advogado gaúcho, claramente querendo aparecer, entra com uma ação “popular”, pedindo a suspensão do patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians, alegando que o patrocínio não trás vantagens para o banco… acho que ele não deve ter conhecimento da exposição que o banco teve no mês de dezembro, durante o campeonato mundial, ou mesmo na libertadores… além do que, em seu estado, os dois maiores times, possuem patrocínio de um banco estatal, o Banrisul.

O Corinthians em seu site, divulga o balanço do ano de 2012, com uma receita de R$ 358,5 milhões, 23% maior do que o ano anterior, com superávit de 7,5%.

O técnico Tite começa a definir o time que irá enfrentar o Santos no domingo, ainda tínhamos dúvidas se o time seria o titular ou o reserva.

Na sexta, a CEF se manifesta e diz que irá recorrer, já que o patrocínio ao Timão está dentro da lei. Alberto Dualib, figura nefasta, é condenado em segunda instância, por desvio de 1, 4 milhões dos cofres do Corinthians.

Sábado, time definido para o clássico, Cássio, Edenílson, Paulo André, Gil e Igor, Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo, Alexandre Pato e Guerrero, estes são os mosqueteiros que pegaram o Santos no Morumbi.

Apenas, 250 torcedores, pediram a devolução do dinheiro do ingresso do jogo contra o Millionários, isso mostra que para a maioria, o Corinthians, é mais importante do que o dinheiro.

As torcidas organizadas, fazem protesto pacifico, em frente ao consulado boliviano na avenida paulista.

Agora é aguardar o Domingo e torcer por um belo jogo de futebol, Vai Corinthians!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.