Na tarde de domingo, a fiel torcida fez seu papel e lotou novamente o estádio do Pacaembú, 33.558 pessoas pagantes, compareceram para ver um time que começou em alta velocidade, querendo mostrar o que é capaz e que aos 15 minutos já vencia o fraco time de Itápolis por 2×0, os dois gols foram do grande jogador Paolo Guerrero, aproveitando 2 cruzamentos, perfeitos, do lateral Alessandro, que jogou como há muito não se via!
Apesar de já ter 2 gols de vantagem, o time seguia pressionando e ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, em fantástica jogada, de Emerson Sheik, iniciada ainda no campo de defesa,quando Danilo, tocou de calcanhar, Sheik arrancou em direção ao gol, tocou para Guerrero, que devolveu, Emerson driblou o zagueiro e tocou, já caindo, para Paulinho, só empurar para o fundo do gol… 3×0 Corinthians! Antes do término da primeira etapa, Guerrero teve a chance de marcar o seu terceiro gol, recebeu um belo passe e disparou em direção ao gol, mas bateu em cima do goleiro, que saiu bem afastou o perigo.
No segundo tempo, já com o jogo ganho, o Timão continuou tocando a bola e buscando aumentar o placar, aos 9 minutos, Guerrero é agarrado dentro da área, o juiz marca pênalti, Emerson bate mas a bola caprichosamente toca a trave e sai pela linha de fundo.
Mas o time não se abalou, seguiu dominando o jogo e aos 24 minutos, Danilo, bate de fora da área, no canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol!
Aos 25, a estréia mais esperada do ano, Alexandre pato, entrou no lugar do guerreiro Guerrero. Mal acabou de entrar, recebeu uma bela bola de Paulinho e pra não quebrar sua tradição, por onde passou marcou em sua estréia, foi assim no Internacional de Porto Alegre, no Milan, na Seleção brasileira e teria que ser assim também no Coringão, bateu de direita, o goleiro espalmou, a bola voltou pra ele e desta vez de esquerda, mandou para o fundo das redes, a festa estava completa: casa cheia, goleada e estréia de um bom jogador com gol!
Após o quinto gol, foi só esperar o tempo correr… Pato ainda teve tempo de mostrar que está se adaptando a filosofia do técnico Tite… correu, marcou, desarmou e sofreu algumas faltas…
Agora é aguardar o próximo jogo, contra o Botafogo de Ribeirão, onde Pato será o titular, já que Guerrero estará defendendo as cores da seleção de seu País.
#Vai Corinthians!!!
Meus conceitos:
Danilo Fernandes: Pouco exigido
Alessandro: Jogou muito bem, como não se via há algum tempo
Paulo André: Bem posicionado, não foi exigido
Gil: Assim como Paulo André, pouco exigido, se posiciona bem, mas ainda o acho meio estabanado…
Fabio Santos: Foi bem, mas poderia ter apoiado mais
Ralf: Como sempre, foi muito bem!
Paulinho: Foi bem, fez gol e deu passe para o gol de Pato
Guilherme: Entrou bem, melhor que nos últimos jogos quando quase não aparecia
Jorge Henrique: Incansável… corre e marca os 90 minutos, ainda chega bem ao ataque
Danilo: Melhorou em relação ao último jogo, fez um golaço!
Douglas: Aparentemente mais magro em relação ao ano passado, vai ter que jogar muito pra conseguir um lugar no time
Emerson: Jogou bem, merecia ter feito pelo menos o gol de pênalti
Guerrero: Joga demais! Fez dois gols e mostra que tem muita raça
Alexandre Pato: Foi muito bem em sua estréia, fez gol, se movimentou bem e ajudou na marcação
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 OESTE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (ambos de SP)
Público: 33.558 pagantes (total de 36.480)
Renda: R$ 1.205.663,08
Cartões amarelos: Hudson, Paulo Vitor, Fernando Leal, Dedé e Lelé (Oeste)
Cartão vermelho: Lelé (Oeste)
Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 9 e aos 12, e Paulinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 24, e Pato, aos 28 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Jorge Henrique e Danilo (Douglas); Emerson e Guerrero (Pato)
Técnico: Tite
OESTE: Fernando Leal; Dedé, Eduardo (Vitinho), Dezinho e Ligger; Paulo Vitor (Lelé), Ricardo Oliveira, Hudson e Everton (Gilmar); Wanderson e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo