Domingo, 20 de janeiro de 2013, anotem em suas agendas: Começou a era Zizhao!
O Corinthians entrou em campo com Julio Cesar; Edenílson, André Vinícius, Felipe e Weldinho; Guilherme Andrade, Guilherme, Nenê Bonilha e Giovanni; Zizhao e Romarinho para enfrentar o Paulista de Jundiaí.
Após um primeiro tempo fraco, onde nenhum dos dois times levou perigo ao adversário, o segundo tempo se iniciou com maior intensidade, o Corinthians voltou buscando atacar mais o adversário e pressionando desde o início. Zizhao que já se movimentava bem no primeiro tempo, voltou mais solto e participativo. Aos 13 minutos, Zizhao recebe a bola ainda no meio campo e toca para Romarinho, que não consegue dominar, o chinês esforçado, acreditou e buscou a bola que já estava saindo pela linha lateral, passou pelo primeiro zagueiro, arrancou, invadiu a área, pedalou pra cima do marcador, foi até a linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Giovanni só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes.
Se antes, o chinês era motivo de piadas para as demais torcidas, hoje ele entrou de vez no coração dos corinthianos e calou os críticos, pois mostrou que se não tem habilidade para ser titular do Coringão, pode buscar uma vaga entre os reservas.
O time continuou tentando pressionar o Paulista, mas devido o pouco tempo para treinar, mostrou que ainda precisa de condicionamento físico, sendo assim, o adversário começou dominar o meio campo.
Além do cansaço, sofremos com a péssima partida de alguns jogadores, como Romarinho que não foi nem sombra do jogador do ano passado.
Já aos 34 minutos, cedemos o empate, após Guilherme Andrade perder a bola e Júlio César (pra variar…) sair mal do gol. Após o empate, parecia que os dois times ficaram feliz com o resultado.
O Jogo no geral foi morno, serviu apenas para que o jovem chinês que chegou ao Timão no inicio de 2012, mostrasse que ele pode ajudar o time e vem evoluindo tecnicamente, duvido que algum dia ele chegue a ser um craque, mas que ele já está no coração da fiel, isso está!
Minhas considerações:
Júlio César: Saiu mal no lance que resultou no gol adversário. Se pensa em voltar a ser titular, vai ter que melhorar MUITO!
Edenílson: Bom jogador, será importante no decorrer do ano.
Felipe: Não comprometeu.
André Vinícius: Jovem zagueiro, parece ter um futuro promissor.
Weldinho: No primeiro tempo arriscou alguns chutes, depois cansou.
Guilherme Andrade: Apenas regular.
Guilherme: Apesar de chegar bem ao ataque, hoje não conseguiu mostrar o seu bom futebol.
Nenê Bonilha: Perdeu muitas bolas no meio campo, mas ainda tentava participar.
Giovanni: Rolou a bola para o fundo das redes. Deveria ter chutado mais a gol.
Romarinho: Ainda deve estar em férias, não jogou nada.
Zizhao: O melhor em campo. buscou jogo o tempo todo, quase fez um gol olímpico no primeiro tempo e fez uma bela jogada no gol .
Leandro: Em pouco tempo em campo, perdeu um gol cara a cara com o goleiro.
William Arão: —
Levando em conta que foi uma estréia onde somente reservas jogaram, o time foi bem e merecia um resultado melhor.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA 1 x 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 8.301
Renda: R$ 371.450,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thales (Paulista); Giovanni e Guilherme Andrade (Corinthians)
Gols: PAULISTA: João Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Giovanni, aos 13 minutos do segundo tempo
PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Flávio (Diego Marangon), Chiquinho e Kasado (Régis); Cassiano Boldini e Marcelo Macedo (João Henrique)
Técnico: Giba
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, André Vinícius, Felipe e Weldinho; Guilherme Andrade, Guilherme, Nenê Bonilha (Leonardo) e Giovanni (Willian Arão); Zizhao e Romarinho
Técnico: Tite
Vai Corinthians!
Pablo sua compreensão e interpretação do jogo é mil vezes melhor que de muito narrador esportivo…Zizao melhor que o Messi??? Na verdade quem se importa? Zizao é Corinthians e Corinthians é a melhor coisa do mundo 😉
Valeu Alessandra! É isso mesmo!
Vai Corinthians!