Vai Corinthians!!!

01/09/2013

Corinthians 103 anos. Parabéns e obrigado!

Dia 01 de Setembro de 1910, graças a um grupo de homens de vida humilde – os pintores de casa Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira e César Nunes; o sapateiro Rafael Perrone; o motorista Anselmo Correia; o fundidor Alexandre Magnani, o macarroneiro Salvador Lopomo, o trabalhador braçal João da Silva e o alfaiate Antônio Nunes – decidiram fundar o seu próprio clube de futebol. Assim, às 20h30m do dia 1° de setembro, à luz do lampião de gás, altura do número 34 que iluminava a  Avenida dos Imigrantes nascia o time do povo, o glorioso Sport Club Corinthians Paulista.

Certamente, nenhum dos fundadores, nem mesmo o mais otimista deles, poderia imaginar o que aquele time humilde, que acabava de nascer, se tornaria.

Um clube que marca a vida das pessoas e é capaz de emocionar e levar as lágrimas seus torcedores. Um clube que é sinônimo de vida e luta para cada um de seu bando de loucos.

Sinceramente, não consigo imaginar minha vida sem o Corinthians, alguns poderão dizer que não represento nada para o Corinthians, mas isso não me importa, o que conta pra mim, é o que o Corinthians representa em minha vida.

Alguns dos momentos mais emocionantes da minha vida, ocorreram graças a você Corinthians, como por exemplo, a conquista do primeiro campeonato brasileiro, que me lembro bem de estar assistindo ao jogo com meu pai e o vi dar pulos de alegria quando Tupãzinho empurrou a bola para o fundo das redes e marcou o gol do título, ou da festa pelo primeiro mundial…

É claro que tiveram momentos tristes e o pior foi com certeza a queda para a segunda divisão, porém, logo em seguida, o retorno para a série A foi algo mágico, como é possível esquecer o Pacaembú cantando “Eu voltei, voltei para ficar…” foi uma sensação que nunca esquecerei… E a conquista da Libertadores? Nossa! Quantas pessoas gostariam de estar ali, no Pacaembú? E eu foi um dos poucos privilegiados… Ver aquela torcida, mesmo antes do jogo foi emocionante! Quando o arbitro apitou o fim da partida foi espetacular, onde você olhasse, veria alguém chorando de alegria… No final de 2012, conquistamos o segundo mundial, a invasão ao aeroporto foi tão emocionante quanto a invasão do Japão! No dia 16 de dezembro, o Brasil acordou cedo, uns para sofrer e outros para secar e no final da partida, mais lágrimas de alegria foram derramadas.

Com certeza, torcer para o Corinthians é algo diferente, não é apenas futebol, é muito mais do que isso, é não desistir, é acreditar sempre, é ser feliz, é não perder a fé e a esperança.

Hoje, 103 anos depois da sua fundação, só posso fazer duas coisas, parabenizar pelo aniversário e agradecer por sua existência.

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!

Ahhhh Corinthians! Como eu te amo!

 

[videojs mp4=”http://pablo3.hospedagemdesites.ws/videos/corinthians103.mp4″ poster=”http://www.almacorinthiana.com.br/wp-content/uploads/2013/08/0109-300×278.png”]

 

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.