Se disser que fiquei triste com a escolha do estádio do Corinthians, para ser a sede paulista e ainda o palco de abertura da copa, estarei mentindo, como todo Corinthiano, fiquei feliz, mas apenas por alguns instantes, logo me veio a cabeça o quanto toda esta fortuna pública, que será gasta em estádios e a maior parte desviada, seria útil para todos nós brasileiros, para que no futuro tivessemos um país melhor, que pudesse oferecer ao povo o mínimo de dignidade, um país onde as pessoas não morressem de fome e nem por falta de um sistema público de saúde, onde as pessoas não morressem na fila aguardando atendimento. Onde as crianças pudessem ter uma educação de qualidade, em boas escolas e com professores bem remunerados.
Na realidade, não acho que o Brasil tenha condições de ser sede de nenhuma competição séria, seja ela de pebolim, jogo de taco, esconde-esconde, o que dizer então de ser sede de copa do mundo…
Acredito que nosso governo deveria ter mais responsabilidade e todos estes bilhões que serão gastos em estádios, deveriam ser utilizados para melhorar a vida do povo.
Enquanto as empreiteiras vão encher os cofres com o dinheiro público, ainda temos muitas pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Enquanto bilhões são desviados com a desculpa de que serão utilizados na copa do mundo e na olimpíada, milhões de crianças não tem uma escola de qualidade para frequentar…
Acredito que uma copa do mundo possa trazer ao país sede, muitos avanços, desde que este país não tenha os políticos que nós temos… que se preocupão muito mais com o seu bem estar, do que com o bem do povo que o elegeu.
Acredito que o Brasil realizará uma boa copa do mundo, mas a que preço? E se por acaso algum dos milhares de turistas, precisar de um hospital? E se por um acaso do destino, alguém encontrar uma bala perdida? Qual será o Brasil que os turistas encontrarão? Será que apresentaremos um país melhor do que o que temos hoje? Sinceramente e com muito boa vontade, acredito que não, pois como podemos ter um país melhor, com os mesmos políticos?
Sou brasileiro e não desisto nunca, mas quando lembro de nossos políticos…