Domingo de muita chuva no estádio do Pacaembú, o Coringão, já sabendo do resultado dos adversários, entrou com tudo e não deu mole para o azar, foi pra cima do perigoso Atlético-GO e logo abriu o placar, Alex, cobrou escanteio com perfeição e Leandro Cástan desviou para o fundo das redes.
O Timão, mesmo na frente, não recuou e continuou mandando no jogo, impondo um ritmo forte e buscando o gol a todo instante, aos 37 William aproveitou falha da zaga, recuperou a bola e de fora da área, chutou colocado no canto direito do goleiro, marcando um golaço!
Com 2×0 no placar, ao contrário do que vinha acontecendo, o time não recuou e aos 42 aproveitando uma enfiado de bola do Danilo, Alex, chutou de direita e ampliou o placar.
No segundo tempo, o time voltou mais recuado e disposto somente a administrar o resultado, no inicio, até tomamos um certo sufoco, porém, logo as coisas voltaram a normalidade e voltamos a comandar o jogo, mas sem a mesma vontade de atacar.
O Jogo ainda foi útil, para marcar dois retornos, Ramirez que voltava de contusão e Adriano, já no final do jogo, quase marcamos mais um gol, justamente em jogada da dupla que retornava, mas infelizmente o Imperador não conseguiu chegar na bola, ainda sem condições de ser titular.
Minhas observações:
Júlio Cesar: Ainda bem que não me deu nenhum susto! Afinal, prometi para uma amiga que iria me esforçar para ve-lo com um olhar um pouco menos crítico.
Alessandro: Mesmo contra um adversário fraco, percebemos que não tem mais condições de ser titular.
Paulo André: Faz o simples e orienta a zaga. Tem tudo pra não sair mais do time.
Leandro Cástan: Jogou certinho, passou confiança, assim como o Paulo André. De quebra, ainda marcou um gol de cabeça e ia contando com uma falha monstro do goleiro adversário, por pouco não fez um gol de antes do meio campo.
Fabio Santos: Não ajudou e nem atrapalhou, aliás, ele jogou?
Moradei: Ontem não comprometeu, mas não dá pra jogar no Timão.
Paulinho: Fez o feijão com arroz, não jogou lá essas coisas, ainda precisa retomar o futebol que vinha apresentando.
Danilo: Está surpreendendo, segundo jogo que se destaca.
Alex: Ainda não tem apresentado o seu melhor futebol, ontem jogou com mais liberdade, cobrou escanteio no primeiro gol e marcou o dele.
Adriano: Visívelmente fora de forma, mas valeu pelo retorno, em breve teremos o melhor atacante do Brasil.
William: Correu muito e marcou um belo gol.
Edenilson: Não pode mostrar grande coisa.
Jorge Henrique: Corre demais, não posso criticar por perder bolas no ataque, joga sacrificado pelo técnico, é obrigado a marcar na defesa e depois correr como louco pra chegar ao ataque.
Ramirez: Pouco tempo pra jogar, ganhou uma bola com grande chances de fazer o gol, mas preferiu rolar para o Adriano, atitude louvável.
Tite: Ontem não atrapalhou muito o time, mas exige demais dos atacantes, que são obrigados a correr até a defesa em todas as jogadas.
De volta a liderança, quem sabe, pra ficar!
Vai Corinthians!!!