Corinthians

25/11/2023

Novo presidente no Timão!

Novo presidente no Timão!

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians! O cara vai dar as cartas no clube de 2024 até 2026. A eleição terminou agora a pouco, no Parque São Jorge. Os vices dele são Osmar Stabile, conselheiro desde 2006, e Armando José Terreri Rossi Mendonça, advogado e conselheiro trienal há três mandatos.

Fora do ginásio, teve protesto dos torcedores contra o atual manda-chuva, Duilio Monteiro Alves, e o grupo “Renovação e Transparência”.

Mas quem é Augusto Melo? Ele representa a chapa Corinthians Mais Forte. O empresário de 59 anos, com experiência no ramo têxtil, está na jogada do Corinthians há mais de 40 anos, inclusive foi assessor da categoria sub-17 de 2015 a 2016. No futebol, também deu seus pulos como diretor de futebol do União Barbarense.

Augusto já tentou a eleição em 2020, ficando em segundo lugar com 32,6% dos votos. Duilio ganhou naquela vez.

Augusto promete uma reformulação geral no Corinthians, com um marketing mais agressivo e gente técnica em todos os setores.

Uma das ideias mais loucas dele é aumentar a Neo Química Arena para quase 70 mil lugares sem gastar um tostão, contando com a ajuda de um investidor.

No futebol, Augusto quer mudança radical no elenco, já que muitos contratos acabam no final do ano. Mesmo não sendo o maior fã de Mano Menezes, o técnico atual, ele pretende mantê-lo no cargo. E tem planos de fortalecer a base, com jovens rendendo antes de serem vendidos.

Abaixo, 10 propostas do novo presidente corinthiano:

1- Futebol: Foco nos novos talentos da base, elevando o elenco ao patamar que jamais deveria ter sido deixado, em disputa constante por títulos. No feminino, aprimorar a estrutura e dedicar toda a Fazendinha à equipe.

2- Auditoria completa: Auditar todos os departamentos do clube para compreender a situação atual e identificar áreas de melhoria, assim como oportunidades de redução de custos.

3- Renegociar dívidas: Trazer uma administração profissional ao clube, com transparência. Foco na prevenção de riscos financeiros, combate à corrupção e garantia de credibilidade.

4- Alojamento da base: Investir em infraestrutura e avaliar as instalações do estádio, do CT e das categorias de base, com projetos de melhoria e modernização viabilizados por parcerias.

5- Reformular a base: Valorizar e aproveitar os atletas do Campeonato Interno de Futebol Associativo do Corinthians (CIFAC) nas equipes competitivas das categorias de base.

6- Mudar o estatuto: Atualizar as normas internas sobre organização, governança e profissionalização; revisar cargos e funções estatutárias; e propor redução para três anos da carência do associado para ter direito a voto.

7- Marketing agressivo: Orientado por resultados, fortalecendo a relação com os patrocinadores. Buscar mais parcerias e oportunidades não exploradas no mercado digital.

8- Revitalização da sede: Modernizar o clube social, com manutenção preventiva em todos os ambientes e espaços. Criar um ambiente moderno, atraente e funcional para os membros.

9- Fiel Torcedor: Mais benefícios e experiências exclusivas para o sócio-torcedor, como viagens com o time, acesso a treinos e bastidores. A longo prazo, conceder direito de voto nas eleições.

10- Inclusão social: Iniciativas sociais, parcerias com instituições de caridade e promoção da diversidade e igualdade de gênero. Investimentos em educação e desenvolvimento esportivo nas comunidades vizinhas ao clube e à Arena.

Que Deus ajude o Corinthians e o corinthiano!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.