Mais uma vitória, 7 pontos de vantagem, sobre o segundo colocado, este é o saldo após a partida contra o Botafogo-RJ. Em uma tarde muito fria, a Fiel lotou a Arena e empurrou o time para cima do adversário. Dominando o jogo desde o inicio, o Corinthians foi com tudo pra cima buscando a vitória.
Jogando contra uma forte retranca, o Timão ia girando a bola de um lado para o outro, tentando buscar espaços, mantendo a posse de bola, o Corinthians tentava atacar, mas não conseguia criar boas chances de gol, tanto que ao termino do primeiro tempo, o goleiro adversário, assim como Cássio, não tinha feito nenhuma defesa.
O segundo tempo começou com o Timão impondo mais velocidade no jogo e com a entrada de Marquinhos Gabriel, na vaga de Gabriel. A alteração deu resultado e em cinco minutos, o Timão fez mais do que havia feito em toda a primeira etapa. Foram cinco finalizações, com destaque para Rodriguinho, que exigiu uma espetacular defesa do goleiro adversário. A melhor chance veio em um erro de arbitragem ao marcar um pênalti inexistente a favor do Coringão, Jô bateu, mas parou na defesa do goleiro.
O time não se abateu e continuou pressionando, até que aos 34 minutos, após bela jogada de Pedrinho que havia entrado no lugar de Clayson, Jô finalizou após duas boas defesas do goleiro e marcou o gol do Timão. 1×0.
Com vantagem e a sensação de alívio, Carille percebeu o momento de reposicionar seu time e sacou Rodriguinho para colocar Camacho. O Corinthians sobrou no fim e, mesmo sem apertar, não sofreu riscos e apenas administrou mais um 1 a 0 que lhe garantiu o 25º jogo de invencibilidade e a liderança folgada no Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Corinthians reedita a decisão do Paulistão contra a Ponte Preta, de novo em Itaquera, sábado, às 19h.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 2 de julho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos (ambos do PR)
Cartões amarelos: CORINTHIANS: Fagner, Jô, Jadson. BOTAFOGO: Arnaldo, Victor Luis
Público: 40.658 total
Renda: R$ 2.235.726,90
GOLS:
CORINTHIANS: Jô, aos 34 minutos do 2T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Marquinhos Gabriel), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho) e Clayson (Pedrinho); Jô
Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, João Paulo, Camilo (Marcos Vinicius) e Gilson; Guilherme (Pimpão)
Técnico: Jair Ventura
Melhores momentos:
Vai Corinthians!