Corinthians e Bahia fizeram um bom jogo na Arena Corinthians na noite de ontem, mas o placar não demonstra a dificuldade que o Tião enfrentou para vencer a equipe baiana.
A primeira boa chance do jogo, foi do adversário e Cássio fez boa defesa. A resposta corinthiana veio logo em seguida, Jô fez boa jogada e rolou de calcanhar para Rodriguinho, que foi travado na hora do chute.
Aos 22 minutos, Romero fez boa jogada e tocou para Jô que desperdiçou boa chance, pouco mais de dois minutos depois, Fagner arrancou e enfiou para Jô, o atacante driblou o goleiro e marcou o primeiro do Coringão, 1×0.
Com a vantagem no placar, o Timão teve mais calma e mais espaço para jogar. Com Jadson em uma noite ruim, errando muitos passes, o Timão não conseguia aproveitar todo o espaço que tinha, porém, conseguia frear as investidas do time adversário.
No segundo tempo, quando tudo corria bem, aos 11 minutos, Gabriel recebeu o segundo amarelo em falta inexistente e foi expulso, porém, a superioridade numérica do adversário durou pouco já que aos 15, eles também tiveram um expulso.
O Bahia tentava apertar o Timão, até que aos 34, após cobrança de escanteio, Romero desviou e Balbuena marcou para o Corinthians, 2×0.
Já nos acréscimos, Marquinhos Gabriel que havia entrado na vaga de Jadson, brigou na entrada da área e tocou por cobertura, marcando um belo gol. 3×0 Timão e a liderança garantida por mais uma rodada, agora é aguardar domingo, quando o Corinthians enfrenta o Grêmio em um confronto direto pela liderança.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães (PA)
Público: 34.250 pagantes (total de 34.494)
Renda: R$ 1.504.387,20
Cartões amarelos: Gabriel, Balbuena e Romero (Corinthians); Allione, Rodrigo Becão e Renê Júnior (Bahia)
Cartões vermelhos: Gabriel (Corinthians); Renê Júnior (Bahia)
Gols: CORINTHIANS: Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 34, e Marquinhos Gabriel, aos 47 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Feijão, Renê Júnior, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Allione (Gustavo); Edigar Junio (João Paulo)
Técnico: Jorginho
Melhores momentos: