Copa do Brasil

22/09/2016

Copa do Brasil – Corinthians 1×0 Fluminense

Após uma jogo ruim, contra o maior rival e a queda do técnico no brasileirão, o Timão tinha compromisso com o Fluminense, pela copa do Brasil. Após empate na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Timão precisava ao menos de um empate sem gols, para seguir na competição.

Com uma equipe bem modificada em relação do time de domingo, o técnico Fábio Carille, se preocupou principalmente em não levar gols, para isso, voltou ao esquema tático utilizado pelo técnico Tite, o 4-1-4-1.

Com essa alteração, o time conseguiu apresentar um futebol melhor, criou algumas jogadas e tentava chegar ao gol do time carioca, porém, sem sucesso.

Com as modificações efetuadas pelo técnico interino, o meio campo passou a ter melhor qualidade no passe, com a entrada de Camacho.

Se por um lado houve melhora no passe, já não podemos dizer o mesmo da criação, já que Marquinhos Gabriel segurava demais a bola e Giovanne Augusto não estava em uma de suas melhores noites, assim como Rodriguinho.

Já que a bola não chegava, Romero tentava sair da área, mas sem sucesso.

Aos 24 minutos, finalmente um gol na Arena Corinthians. Marquinhos Gabriel avançou pela direita e passou para Giovanni Augusto. O meia cruzou, a bola chegou em Rodriguinho, que dominou e chutou firme. Júlio César ainda tocou na bola, mas ela entrou. Gol do Timão!

hqdefault

Depois do gol, apesar de fechar mais a defesa, o Corinthians criou grandes oportunidades e o jogo esquentou. Aos 28, Marlone recebeu na área e acertou um chutão. A bola bateu em Júlio César que impediu que o Timão ampliasse o placar.

No final do jogo, o time carioca teve um jogador expulso.

O próximo jogo do Coringão, será contra o mesmo Fluminense, na Arena Corinthians no domingo, desta vez, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia(Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 20.614 pagantes
Renda: R$ 1.103.889,50
Cartões amarelos: Cícero e Marquinho (Fluminense)
Cartão vermelho: Marquinho (Fluminense)
Gols:
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 24 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho (Cristian), Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians), Marlone (Lucca) e Marquinhos Gabriel; Ángel Romero
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre (Marquinho), Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington (Richarlson); Marcos Junior (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

Melhores Momentos:

 

 

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.