O Corinthians até que iniciou bem o jogo, com gol de André, saiu na frente no placar e ainda perdeu alguns gols que poderiam decidir a partida, como não marcou, o pior aconteceu.
O Cerro não jogava bem, mas chegava ao ataque com maior frequência do que o time corinthiano e logo aos 3 minutos do segundo tempo, após falha da zaga, onde Uendel deu toda a liberdade para que fosse realizado o cruzamento, Felipe por sua vez, falhou e deixou o atacante cabecear sem chances para o goleiro Cássio.
3 minutos depois do gol, André levantou demais o pé em disputa de bola e levou o segundo amarelo e o vermelho. Rodriguinho não conseguiu resistir a sua estupidez e fez falta desnecessária, tomando também o segundo amarelo e o vermelho, com 2 a mais o time do Paraguai chegou aos 3×1. Já no final do jogo, Giovanni Augusto marcou de pênalti e deu números finais ao jogo. Mas deixo registrado que se não fosse pela boa partida do goleiro Cássio, a derrota poderia ter sido muito pior.
A derrota deixou claro algumas coisas:
1ª Rodriguinho não pode ser titular: O meia pouco participou da partida, parecia se esconder e quando apareceu, foi pra fazer uma besteira enorme.
2ª Bruno Henrique é fraco: Sem qualidade nenhuma no passe, o cara resolveu tentar lançamentos, isso não poderia dar certo, mas ao que parece, o técnico Tite ainda não percebeu, ou não se importa com a incrível sequência de erros de passes do volante.
3ª Felipe não é o que pensávamos: Mais uma vez, o zagueiro fez uma péssima partida, com a saída de Gil, o futebol caiu muito, fora as duas falhas no jogo de ontem, ele já demonstra grande instabilidade há alguns jogos.
4ª A teimosia de Tite voltou: O técnico insiste com Danilo ou com Rodriguinho.
O próximo jogo será em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, no domingo.
Devido ao grau de insatisfação deste comentarista, hoje o post não terá conceitos ou notas, nem melhores momentos.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO 3 X 2 CORINTHIANS
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 9 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Braulio Cornejo (PER) e Coty Carrera (PER)
Cartões amarelos: Rodrigo Rojas (Cerro Porteño); Lucca e Guilherme (Corinthians)
Cartões vermelhos: André e Rodriguinho (Corinthians)
Gols:
Cerro Porteño: Beltrán, aos três minutos do segundo tempo, Díaz, aos 20 minutos do segundo tempo, e Beltrán, aos 36 minutos do segundo tempo
Corinthians: André, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Giovanni Augusto, aos 42 minutos do segundo tempo
CERRO PORTEÑO: Silva; Bonet, Mareco, Valdez e Alonso (Estigarribia); Rodrigo Rojas (Torales), Jorge Rojas, Oviedo e Díaz, Leal e Beltrán (Ortigoza)
Técnico: César Farías
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Romero) e Lucca (Balbuena); André
Técnico: Tite