Brasileirão

27/11/2015

Corinthians 6×1 São Paulo

Demoro, mas enfim, aqui está o pós jogo, na verdade, o pós atropelamento…

IMG_20151122_165526

Durante todos os anos em que vou aos estádios acompanhar o Timão, poucas vezes senti emoção igual a do último domingo… O que era para ser “apenas” a partida em que o Corinthians receberia o troféu pelo título Brasileiro de 2015, se transformou em uma festa impressionante… Com todos os ingressos vendidos antecipadamente, já era de se esperar que a nossa casa estivesse cheia. Como o título já havia sido conquistado na partida anterior, podíamos esperar por uma grande comemoração. Como se tratava de um clássico, podíamos esperar um grande jogo, até que a escalação do Timão apareceu nos placares da Arena… Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho e Danilo, Lucca e Romero… Confesso que neste momento, foi possível sentir um desapontamento geral, afinal, a torcida estava ali para ver o time campeão e não os reservas.

Alguns torcedores que estavam na minha frente diziam: “Que falta de respeito com a torcida…”, “Lotamos a Arena para ver o time ter a faixa carimbada…”, “Esse tal de Romero não serve nem para ser reserva…”. Confesso que tive um sentimento parecido com o deles, mas logo, o nosso técnico e os nossos “reservas”, nos mostraram que estávamos errados!

Jogando com um padrão idêntico aos dos titulares, nosso time tocava bem a bola, se não se arriscava tanto no ataque, não tinha grandes problemas na defesa.

Aos poucos, fomos dominando o jogo e aos 26 do primeiro tempo, começou o atropelamento, após cabeçada de Felipe, Bruno Henrique pegou o rebote e marcou, 1×0 Corinthians! Estava aberta a porteira!

Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Romero fez o segundo. O time da Vila Sônia estava perdido em campo. O Timão seguia criando chances, mas o goleiro adversário evitava como podia. Até que aos 45 minutos, após cruzamento de Danilo, Edu Dracena subiu no entre 3 marcadores e cabeceou, o goleiro rebateu e Dracena aproveitou e ampliou o placar, 3×0 Coringão!

O adversário não acreditava no que estava acontecendo! A torcida corinthiana, também não acreditava! Como um time reserva, podia jogar tão bem?

Após o intervalo, o Corinthians deu o pontapé inicial para o segundo tempo, já aos gritos de olé! A torcida fazia uma festa incrível e o time retribuía dentro de campo e aos 15 minutos, uma pintura! Bruno Henrique girou sofre o marcador e tocou para Danilo, que de calcanhar, deixou Lucca na cara do gol para marcar o quarto gol corinthiano!

Aos 18, após lançamento de Cristian, Romero disparou pela direita, entrou na área e bateu cruzado, o zagueiro tentou afastar, mas desviou para o gol, assim, Romero marcaria o seu segundo!

Aos 24, o time adversário conseguiu chegar ao seu gol de honra, mas foi obrigado a ouvir em tom de ironia, a torcida corinthiana gritar “Eu acredito!”.

Aos 30 minutos, Romero fez bela jogada e foi derrubado na área, Cristian bateu o pênalti e marcou o sexto gol Corinthiano!

Aos 35, o São Paulo teve a chance de tentar amenizar o vexame, o arbitro viu pênalti de Dracena no lateral da Vila Sônia. O atacante bateu, mas Cássio defendeu e ampliou ainda mais a vergonha tricolor!

A festa estava completa, a Fiel em festa e o adversário humilhado! E no meio da galera corinthiana, surgiu um representante tricolor:

 

IMG_20151122_173619

Próximo jogo: Sport x Corinthians – Arena Pernambuco – Domingo 29/11 – 17hs.

Meus Conceitos: 

Todos os jogadores foram muito bem, meu destaque vai para Angél Romero, que foi o melhor em campo, correu, armou, marcou 2 gols e participou de outros 2.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 6 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 22 de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Maniz e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP
Público: 44.976 pagantes (total de 45.469)
Renda: R$ 2.939.497,50
Cartões amarelos: Fagner e Edílson (Corinthians); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Bruno Henrique, aos 26, Romero, aos 28, e Edu Dracena, aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 15, Romero, aos 18, e Cristian, aos 30 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Carlinhos, aos 24 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel (Yago); Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Lincom), Rodriguinho (Cristian) e Lucca; Romero
Técnico: Tite

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Reinaldo), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Wesley (Edson Silva), Thiago Mendes e Michel Bastos; Rogério (Luis Fabiano) e Alan Kardec
Técnico: Milton Cruz (interino)

Melhores Momentos:

Vai Corinthians!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.