Paulistão

08/03/2015

São Paulo 0x1 Corinthians

Salve nação da Alma Corinthiana!!

Mais um jogo pelo Campeonato Paulista.

Mais um clássico contra o time do São Paulo.

Mais um jogo para fazer o torcedor infartar.

 

Estádio do Morumbi cheio de vento onde, de 18 mil torcedores, 4 mil eram do Corinthians. Os demais faziam parte do belo mosaico de mar vermelho.

Primeiro tempo o São Paulo ficou com a posse bola na maior parte do tempo. Mas o time do Corinthians foi mais incisivo. Aos 11 minutos conseguimos o primeiro tento. Cobrança de lateral feita muito bem pelo Fagner, Guerrero domina bem próximo a linha de fundo, levanta a cabeça e cruza para o Danilo, que pega de primeira no começo da grande área e faz um belo gol. Corinthians 1×0.

Belo gol? Não.. Golaço. Danilo que sempre se mostra decisivo em clássicos, principalmente contra o São Paulo.

Danilo Mito

 

Tivemos outra bela chance no contra-ataque, mas o Elias não teve a mesma efetividade que Danilo e por isso desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar.

Corinthians veio com um time bem fechado e composto, bloqueando bem a subida do adversário. Esse bloqueio foi fundamental para que não levássemos sustos. Porém, como nem tudo são flores, o time do São Paulo teve algumas oportunidades.

Oportunidades que poderiam ter mudado a história do jogo, trazendo o empate. Mas em uma tarde de Cássio, essas oportunidades não surtiram efeito.

Em um ataque São Paulino, a bola foi cruzada pelo Michel Bastos, a defesa inteira só acompanhou e do outro lado Centurion avançou, chutou para o gol, mas a bola parou no Cássio em uma belíssima defesa.

Teve ainda o rebote, mas o nosso adversário não soube finalizar.

Ainda no primeiro tempo, Emerson e Gil tomaram cartão amarelo. Emerson pela entrada dura e Gil por reclamação.

Na segunda etapa da partida, Corinthians entrou em campo cumprindo a mesma tática que propôs desde o começo. Fechando bem a marcação, sem dar espaços e jogando no contra ataque.

Em um ataque adversário, no chute de fora da área, Gil coloca o braço para proteger a cabeça, como seu corpo estava dentro da área, o Juiz apitou marcando penalti e expulsou o zagueiro, dando o segundo amarelo.

Ao meu ver, esse lance não era para penalti ou para expulsão. Pois o braço que tem o contato com a bola é o braço que está junto ao rosto para proteção. Porém como não adiantou a reclamação o jogo se seguiu.

R. Ceni bateu forte o penalti e, com a estrela que o Cássio tem, pois como disse a tarde era dele, defendeu o penalti que ainda bateu no travessão.

 

P-E-R-F-E-I-T-O

 

Depois da expulsão, tudo mudou no jogo, pois o time do São Paulo foi para cima, marcou pressão, manteve a posse de bola e o Corinthians recuou. 10 em campo, na frente do placar, o time teve como preferência segurar a vantagem.

 

E terminou assim, São Paulo 0x1 Corinthians.

 

A lei Maria da Penha será aplicada, novas piadas estão difíceis de fazer, já que ganhar das meninas está fácil demais.

 

“O que tem de Soberano, um time cujos 13 ultimos confrontos em casa contra seu maior rival não consegue vencer nenhum?

Que comece o mimi e a viagem ao século passado!”

 

Melhores Momentos:

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, Ganso e Centurión (Thiago Mendes); Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite



Sobre o Autor






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.