Ufa! O Bragantino foi o quarto adversário em apenas 8 dias e mais uma vez, o Timão venceu, somou mais 3 pontos e se consolidou como líder geral do campeonato paulista, com 32 pontos em 13 jogos e incríveis 89,7% de aproveitamento.
Não podemos dizer que foi um bom jogo, mas devido a maratona de jogos, o resultado fui muito bom! Logo aos 10 minutos, Vágner Love após jogada de Luciano, marcou o primeiro gol com a camisa corinthiana.
No primeiro tempo, o time abusou dos passes errados, mesmo com o Bragantino com uma ligeira vantagem na posse de bola, já indicando o desgaste, devido a quantidade de jogos em tão pouco tempo, o Timão não levou sustos em seu sistema defensivo. Mesmo nos escanteios batidos pela equipe do interior (e foram muitos), os zagueiros afastavam a bola sem problemas.
Luciano que deu passe para Vágner Love tirar a zica e marcar o gol, se contundiu e deu lugar para Romero, que não estava tendo chances.
No segundo tempo, o Corinthians voltou um pouco melhor, o atacante paraguaio tentava buscar o jogo e meteu duas bolas na trave, e os lances de perigo pararam por aí…
No decorrer do segundo tempo, o Corinthians mostrou que mesmo jogando com os reservas, consegue manter o padrão de jogo, controlou o adversário o tempo todo e não deu espaços, isso, com certeza, é mérito do técnico Tite, que após o ano sabático de 2014, voltou com um estilo mais europeu, com um time bem postado e veloz, com muitos méritos na defesa, mas também, no ataque.
O próximo jogo:
O Timão pegará o Danúbio-URU na próxima quarta-feira, às 22:00hs, na Arena Corinthians, pela copa Libertadores da América.
Meus Conceitos:
Walter: Tranquilo.
Edilson: Tem facilidade para apoiar, mas raramente vai até a linha de fundo.
Yago: Vacilou em alguns momentos, mas não comprometeu.
Edu Dracena: Foi bem.
Petros: Marca bem, mas não acho que deveria jogar na lateral.
Cristian: No segundo tempo, assim como todos, morreu e não marcou ninguém.
Bruno Henrique: Foi bem no primeiro tempo.
Ralf: Entrou pra fechar o meio campo.
Danilo: Não conseguiu articular boas jogadas.
Jadson: Entrou no final e tentou articular o time.
Luciano: Deu belo passe para Vágner Love, saiu machucado.
Ángel Romero: Se movimentou bem, meteu duas na trave e se esforçou.
Malcom: Precisa se esforçar mais…
Vágner Love: Enfim, marcou o dele, tava merecendo!
Tite: Conduziu bem o time nessa mini maratona.
Os números do jogo:
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 x 1 CORINTHIANS
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luís Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Diego Maurício (Bragantino); Edílson (Corinthians)
GOL
CORINTHIANS: Vagner Love, aos 9 minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo, Ferreira, Renato Santos e Pará; Muralha, Adilson Goiano e Léo Gago (João Vítor); Caio; Diego Maurício (Wilker) e Igor Sartori (Erick)
Técnico: Vágner Benazzi
CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Petros; Cristian, Bruno Henrique (Ralf) e Danilo (Jadson); Luciano (Ángel Romero), Malcom e Vagner Love
Técnico: Tite
Melhores momentos: