Depois de muitos anos, o Corinthians voltou a jogar no estádio de nosso maior rival, com o clássico entre os dois jogos da pré-libertadores, o técnico Tite optou por levar a campo, um time misto. Apesar desta escolha, o time se mostrou superior ao rival, se não, mantendo maior posse de bola, mas tocando melhor e criando as melhores chances de gol.
Como já era esperado, o Palmares iniciou o jogo tentando pressionar o Timão, essa tática funcionou apenas durante os 10 primeiros minutos, após, o Corinthians passou a controlar o adversário e marcando melhor, não sofreu nenhum susto, já que o adversário pouco passava do meio campo.
Já melhor com o Coringão melhor em campo, Petros aproveitou o vacilo do zagueiro adversário, tomou a bola e rolou para Danilo marcar, 1×0. Após o gol, ainda criamos algumas chances, mas o primeiro tempo acabou apenas com o gol de Danilo dando a vitória, até então parcial, ao time alvinegro.
O segundo tempo mal havia começado e Cássio tomou o amarelo, por retardar o jogo, um cartão estranho, já que o goleiro tirou as luvas para amarrar as chuteiras, com autorização do arbitro. Pouco tempo depois, mais um amarelo para o goleiro, desta vez, acompanhado pelo vermelho.
Com 1 a menos, Tite tirou Guerrero, para colocar Walter. O time da Turiassu tentava chegar ao empate, mas quem quase marcou foi o Cornthians, com Mendoza, que ganhou a bola na entrada da área corinthiana e disparou ao ataque, quase marcando um belo gol, se não fosse pela intervenção do goleiro adversário.
O Corinthians ia administrando o resulatado, até que em jogada isolada, a bola sobrou livre para o atacante palmarense dentro da área, ele bateu para ótima defesa de Walter.
O jogo ficou mesmo no 1×0 e o Coringão venceu o primeiro clássico da arena do time da Pompéia.
Meus Conceitos:
Cássio: Vacilou tentando fazer cera.
Walter: Fez defesa decisiva.
Edilson: Foi bem.
Edu Dracena: Tem tudo para ser titular.
Gil: Seguro.
Fábio Santos: Apesar de não conseguir marcar como antes, foi bem.
Ralf: Sumido em campo.
Bruno Henrique: Foi bem.
Petros: Marcou bem e foi decisivo ao não desistir no lance do gol.
Cristian: Jogou pouco.
Danilo: O cara é iluminado! Clássico é com ele mesmo!
Mendoza: Pra quem achava que o cara é perna de pau… mostrou que tem habilidade e muita velocidade.
Luciano: Sem comentários.
Guerrero: Estava apagado no jogo.
Tite: Armou bem o time.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Público: 28.869 pagantes
Renda: R$ 2.646.893,75
Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick (Palmeiras); Bruno Henrique, Cássio
Cartão vermelho: Cássio (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Mendoza (Luciano); Guerrero (Walter)
Técnico: Tite