Copa do Brasil

17/10/2014

Atlético-MG 4x1Corinthians – Desastre total

Não gosto da ideia de troca constante na comissão técnica de um time de futebol, acredito, que não apenas o treinador tem culpa pela forma que o time joga. Em várias vezes em que estava no estádio, vi o técnico Mano Menezes pedir para que o time se adiantasse, que passasse a precionar o adversário e atacasse.

Este post, não tem a função de tentar defender o técnico, já que entendo que a culpa pela derrota vexatória deve ser dividida em partes iguais, entre técnico, jogadores e diretoria, desta forma, vou tentar separar a culpa de cada um destes, logo abaixo:

Técnico: Depois de uma primeira passagem vitoriosa, Mano Menezes voltou ao clube com a difícil missão de substituir Tite, o técnico mais vitorioso da história do clube. Com a missão de renovar a equipe com o campeonato paulista em andamento, autorizou a dispensa de jogadores importantes, como Emerson e Pato, que mesmo no banco, havia sido o artilheiro da equipe.

Seu esquema tático previlegia a defesa, pensa antes em não perder e se der, marcar um gol e segurar até o final. Esta, em minha opinião é sua grande falha, ao montar um time para não perder, não conseguiu faze-lo saber sair para o jogo, fazendo o time jogar razoavelmente bem contra times que o atacam e jogar muito mal, contra times que também jogam fechados.

Seu time não sabe marcar gols, isso é fato, dificilmente arrisca chutes de fora da área e depende apenas do bom atacante Paolo Guerrro, que apesar de se esforçar muito e ser o único idolo da torcida no time atual, não consegue jogar sozinho, apesar de se entregar de corpo e alma.

Jogadores: Com exceção de Cássio, que salvou o Corinthians de um vexame ainda maior e Guerrero que disputa todas as bolas como se fosse a oportunidade de sua vida, os demais pouco se esforçam, uns por já estarem em seu limite, como é o caso de Danilo, outros pela falta de qualidade técnica, como Fagner e Felipe por exemplo e outros, por já estarem em seu limite fisico e pela falta de qualidade, como atualmente, é o caso de Fábio Santos.

Os demais, aparentemente, apenas se contentam em estar em campo, muitas vezes sem merecerem vestir a camisa do Corinthians, como é o caso de Guilherme Andrade. Neste jogo, ainda tivemos a omissão de Gil e Elias, que chegaram da seleção brasileira e não jogaram. Elias, aliás, só está sendo convacodo, pelo peso da camisa corinthiana, já que desde sua volta, não apresenta um bom futebol.

Diretoria: É fato que na gestão Mario Gobbi, conseguimos titulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de clubes, mas isso, se deve ao fato da continuidade do trabalho do presidente Andrés Sanchez, na presença dos diretores Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, após a saida destes dois, vimos um presidente omisso e despreparado, dando entrevistas desastrosas e totalmente dispensáveis.

A soma de todos estes fatores, proporcionou ao torcedor corinthiano, um ano, até aqui, para se esquecer, onde um time que recentementemente conquistou o mundo, se transformou em um coadjuvante.

Sobre o jogo de quarta, só agradeço ao Cássio e ao Guerrero, os ÚNICOS a mostrar que se mostraram comprometidos e honraram o manto alvinegro. Aos demais, só peço que tenham vergonha na cara.



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.