Não caro leitor, você não errou ao ler o título deste post… O Corinthians goleou o adversário, jogando em casa. Mas não pense que foi um jogo fácil, muito pelo contrário! Estivemos atrás no placar por duas vezes, ambas após falha de nossa defesa, que carece de entrosamento, já que Anderson Martins é no novo titular, na vaga deixada por Cléber.
Começamos o jogo com bom toque de bola, mas devido uma falha na linha de impedimento, o adversário abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, após o gol, o Timão partiu pra cima e chegou ao empate aos 22, após escanteio cobrado por Jadson, Guerrero subiu mais do que a zaga e empatou.
Voltamos para o segundo tempo, com Luciano no lugar de Romero, que não fazia boa partida. O time tentava buscar o ataque, porém, ia oferecendo contra-ataques perigosos. Após um desses, em cobrança de falta e novo erro de posicionamento da zaga, aos 15, tomamos mais um gol e ainda perdemos Mano Menezes, expulso por reclamações.
A saída do técnico não afetou o time, que partiu pra cima buscando o empate… e ele veio… Elias aproveitou bola chutada por Renato Augusto e marcou. O time continuou pressionando e Luciano marcou o terceiro aos 32, iniciando o seu hat-trick! Luciano ainda marcou aos 39 e aos 43, para fechar o placar.
Ainda precisamos melhorar muito se quisermos buscar o título, porém, com a entrada de Anderson Martins na zaga alvinegra e com a estréia de Lodeiro, que finalmente teve condições de jogo, acredito que falta apenas a chegada de um novo atacante, provavelmente Nilmar, para que possamos acreditar definitivamente no hexa.
Meus conceitos:
Cássio: Sem culpa nos gols.
Fágner: Apóiou com mais qualidade, porém, contra um time fraco, não podemos levar esta atuação em conta, falhou na linha de impedimento.
Gil: Foi bem, com o novo companheiro, tem tudo para crescer ainda mais.
Anderson Martins: Por ser uma estréia, até que foi bem.
Fábio Santos: Nem bem nem mal…
Ralf: Foi bem.
Elias: Chegou ao ataque com certa facilidade, fez o dele.
Jadson: Apresentou grande queda de qualidade, precisa se movimentar mais e criar mais jogadas de qualidade.
Bruno Henrique: Jogou pouco tempo.
Renato Augusto: Acertou bons passes, mas sem ser decisivo.
Lodeiro: Estreou bem, deu bons passes e se movimentou bastante.
Ángel Romero: Fez sua pior partida.
Luciano: O cara entrou e fez 3… preciso dizer algo mais?
Guerrero: Joga muito esse peruano! Fez o dele e criou várias jogadas.
Mano Menezes: Foi expulso por reclamar demais, para um técnico experiente isso é inadmissível.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Público: 26.486 pagantes
Renda: R$ 1.465.164,000
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); David, Thiago Mendes e Samuel (Goiás)
Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 22 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 19, e Luciano, aos 32, aos 39 e aos 43 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Thiago Mendes, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Jackson, aos 15 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique) e Renato Augusto (Lodeiro); Romero (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo (João Paulo), David, Thiago Mendes e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik)
Técnico: Ricardo Drubscky