Brasileirão 2013

03/11/2013

QUINZE

Mais um final de semana se passou, mais uma vez vimos um empate corinthiano. Por 15 vezes em 32 jogos, o time não perdeu, mas ficou longe de conseguiu vencer, muito por conta do esquema tático que nosso treinador insiste em utilizar, se não bastasse os atacantes terem que marcar, agora é a vez das improvisações…

Alessandro que na lateral direita já não joga nada há tempos, agora virou lateral esquerdo… ou pelo menos fica naquela faixa do gramado, por que jogar…

Edenílson que é volante e antes até ia bem na lateral direita, agora erra passes fáceis e quando chega ao ataque, é um Deus nos acuda, pois não consegue voltar de forma alguma.

Renato Augusto, na minha opinião, o melhor dos meias do elenco, foi incumbido de ser o centroavante…

Gostaria apenas que Tite explicasse o motivo das improvisações, já que temos no elenco Diego Macedo para a lateral direita, Igor para a lateral esquerda e Alexandre Pato para o ataque. Alguns poderão questionar os jogadores que citei, porém, duvido muito que eles iriam render menos do que os jogadores improvisados. Desta forma, meu time ficaria assim:  Walter, Diego Macedo, Paulo André , Gil e Igor. Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Douglas, na frente, Emerson e Pato; mas que fique claro, no meu time, os atacantes só voltam para marcar até o meio-campo.

Se vencer em casa já está difícil, imagine fora… nossa última vitória como visitantes, aconteceu há 3 meses, contra o fraco Criciúma, ainda no primeiro turno do campeonato.

Faltam apenas 6 jogos para que este péssimo campeonato termine e meu prognostico, não é nada agradável, nestes 6 jogos, devemos empatar pelo menos mais 3 vezes e escaparemos de um rebaixamento apenas por que os times que estão abaixo de nós na tabela são péssimos, não temos nenhum mérito em permanecer na série A.

Infelizmente perspectiva de melhora do time para o próximo ano não é nada animadora, a diretoria insiste na permanência de um treinador burro, insistente e retranqueiro, os nomes dos jogadores que estão sendo apontados como reforços, com exceção de um ou outro, não são reforços que possam animar a torcida.

Agora, é aguardar o término do campeonato, que sabe, não exista algum prêmio para o time que mais empatar… vai ver, é atrás deste prêmio que o Tite está!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Uma resposta para QUINZE

  1. Precisamos de mudança já! Com o Tite teremos mais e mais empates…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.