Brasileirão 2013

27/10/2013

14 vezes empate

Hoje mais uma vez, nosso time chegou ao resultado que mais se repetiu durante este campeonato brasileiro… enquanto tivemos apenas 9 vitórias e 8 derrotas, empatamos por 14 vezes…

Uma quantidade tão grande de empates, só deixa evidente o que todos os torcedores corinthianos já sabem, nosso time tem enorme medo de perder e como diz o técnico Vanderlei Luxemburgo, “O medo de perder, tira a vontade de ganhar”.  A cada jogo, vemos uma covardia enorme, ocasionada pela escalação que nosso técnico coloca em campo… é volante que não acaba mais e se isso já não bastasse, ainda somos obrigados a ver um time em que a principal função dos atacantes, não é marcar gols, mas sim, os adversários.

Nosso técnico chega ao cúmulo, de pedir que nosso time não fique com a posse de bola, (declaração do jogador Diego Macedo no intervalo da partida de hoje: Corinthians x Santos) para tentar jogar no contra ataque, porém, nossos atacantes sempre estão próximos de nossa área, sendo assim, como teremos um contra ataque eficaz e rápido?

Nesta infinidade de empates, perdemos nada menos do que 28 pontos… apenas como exemplo:

Empatamos 14 jogos, logo, fizemos apenas 14 pontos. Se por acaso, tivéssemos jogado com a intenção de vencer, mas tivéssemos perdido 9 jogos e vencido apenas 5, teríamos conquistado 15 pontos, 1 a mais do que conseguimos com essa covardia que cresce a cada rodada, e neste caso, estou sendo muito pessimista… suponhamos que tivéssemos um aproveitamento melhor, alcançando 50% de vitórias e somando 21 pontos, neste cenário, estaríamos com 48 pontos, a apenas 4 pontos do G4.

Esta é uma conta simples, quando um time joga para vencer, as possibilidades são muito maiores do que quando joga para não perder, apenas nosso técnico covarde, não entende esta situação. No jogo de hoje, tivemos amplo domínio no primeiro tempo, mas após o intervalo, quando nosso “Jênio”, teve a oportunidade de colocar o time na retranca, tomamos um sufoco danado, que acabou resultando em mais um péssimo empate.

Sou muito grato ao Tite por tudo que ele conquistou, porém, entendo que chegou a hora de mudar, mudar a atitude em campo, mudar alguns jogadores e principalmente o técnico. Entendo que estamos perdendo tempo precioso para a montagem do time para o próximo ano. Acho que  a permanência do sr. Adenor, não trará nenhum beneficio para o Corinthians, acho que o ciclo terminou.

Além de Tite, entendo que os seguintes jogadores devem deixar o clube:

Alessandro: Conquistou muito pelo e para o clube, porém, não vem jogando bem faz tempo.

Fábio Santos: Outro que não tem mais condições de jogar.

Ibson e Maldonado: Esses não preciso nem justificar.

Danilo: Seu corpo já não aguenta… se antes já era lento, agora então…

Romarinho: Esse não joga bem faz tempo, simula faltas, segura demais a bola.

Júlio César: É hora de buscar outro clube.

Ao contrário de muitos torcedores, defendo a permanência de Alexandre Pato, Emerson e Paulo André.

Alexandre Pato: Além de ter custado muito caro, joga em um esquema que o sacrifica, vem jogando fora de posição e tendo que marcar, assim como Guerrero.

Emerson: Não vem jogando bem, mas é outro que está sendo sacrificado, joga isolado dos demais atacantes.

Paulo André: Vem jogando bem, porém, por suas atitudes fora de campo, alguns torcedores não o querem no time. É muito técnico e tem total entrosamento com Gil.

Além de jogadores e comissão técnica, entendo que necessitamos de mudanças também na direção, precisamos de um diretor e gerente de futebol que tenham atitude e que não deixem o time chegar nesta situação.

Por fim, deixo claro mais uma vez, que está muito difícil assistir aos jogos, um time que aparenta não ter a mínima vontade de vencer, não estamos acostumados com isso, estamos acostumados com um time que jogue com vontade até o último minuto.

Muda Corinthians, volte a ser o time com vontade que conquistou a América e o mundo, mas muito antes disso, o time que conquistou a Fiel.

#VaiCorinthians!

Guedex_20130926C

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.