Começamos bem o jogo, mas ultimamente tem sido assim, pressionamos o time Baiano durante todo o jogo, buscamos o gol e criamos muitas chances.
Na direita com Romarinho e pela esquerda com Emerson, o Timão ia chegando com perigo, e aos 6 minutos, Ralf pegou a sobra fora da área e encheu o pé, 1×0 Coringão!
Desta vez, após o gol, o time não recuou como em outros jogos, continuamos comandando o jogo e chegando com perigo, em um belo lance, Emerson toca entre as pernas do zagueiro, mas bate longe do gol. Em outro, Fábio Santos acertou belo lençol, tocando para Pato, porém, o atacante estava em posição de impedimento.
Aos 43 minutos, Pato bateu, o goleiro soltou, Emerson chegou antes e foi derrubado pelo goleiro adversário, o arbitro apontou para a marca penal, mas depois desistiu…
O segundo tempo se iniciou e o Coringão buscando o gol, aos 5, Pato dá belo drible no zagueiro que caído, coloca a mão na bola, o próprio Pato bateu e ampliou o placar 2×0.
Com uma maior vantagem no placar, o Corinthians tocava bem a bola e jogava bem, pressionava o Vitória e tentava permanecer com a posse de bola. O tempo foi passando e o futebol agradando a torcida, que em alguns momentos, chegou a gritar olé.
Assim como nos outros jogos, os atacantes foram muito exigidos na marcação e em certos momentos, mostraram que se cansam demais.
Meus conceitos:
Cássio: Assustou em algumas saídas, mas fez 2 defesas difíceis.
Edenílson: Se concentrou apenas em marcar, chegou poucas vezes no ataque.
Felipe: Foi bem e seguro.
Gil: Joga muito!
Fábio Santos: Ainda abaixo do que já rendeu, a dúvida é se ainda o veremos jogar como em 2012.
Ralf: Esse joga demais, é sem dúvida o melhor jogador do Brasil em sua posição.
Guilherme: Vem subindo de produção.
Danilo: Jogou bem, carregou e distribuiu bem a bola.
Romarinho: Peca em determinados momentos ao tentar fazer lances de efeito, além disso, segura demais a bola.
Ibson: Ainda não sei porque foi contratado.
Alexandre Pato: Jogou de frente para o gol, driblando e partindo para cima do adversário, fez o gol de pênalti, muito bem batido.
Douglas: Entrou bem, deu mobilidade ao ataque, se tivesse entrado no lugar do Romarinho, poderia deixar Pato na cara do gol.
Emerson: Se movimentou muito bem, criou algumas jogas e arriscou bons chutes ao gol.
Leo: Jogou pouco.
Tite: Insisti em fazer os atacantes marcar em nossa intermediária, fazendo que se cansem em demasia. Outro erro foi a substituição, colocou Douglas e tirou Pato, acredito que Pato e Douglas deveriam jogar juntos, assim, teríamos a possibilidade de um lançamento para o atacante.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 VITÓRIA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Público: 25.603 pagantes
Renda: R$ 849.836,00
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Michel, Victor Ramos (Vitória)
Gols: Ralf, aos seis minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos seis minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson), Danilo e Emerson (Léo); Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite
VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto), Fabrício e Tarracha (Mansur); Michel (Renato Cajá), Cáceres e Camacho; Maxi Biancucchi, Rômulo e Vander
Técnico: Caio Júnior