Vai Corinthians!!!

30/07/2013

Tantas Histórias, tantas memórias

A Psicologia explica que nosso cérebro está totalmente submetido a estímulos internos ou externos e que eles são diretamente responsáveis ao que permanece em nossa memória ao longo do tempo.

Questões com carga emocional forte promovem marcas inesquecíveis e, a partir dela, somos capazes de lembrar detalhes quase insignificantes que passariam despercebidos se não fosse esse vínculo emocional. A maioria esmagadora das pessoas lembra minuciosamente o dia em que seus filhos nasceram, o dia de uma conquista pessoal, a mudança tão esperada para a casa nova e por aí vai.

Queremos considerar aqui os momentos de catarse coletiva em que todo um povo foi marcado por um episódio épico, uma República de 30 milhões de loucos jamais esquecerá o que fazia naquele belo domingo de 16 de dezembro de 2012 porque a carga emocional do antes, durante e do depois foi forte demais e sabemos que, como diz a canção (e a Psicologia), “o que é bom, pra sempre, fica guardado na memória”.

Fico imaginando quantas e quantas histórias deveriam ser escritas sobre dias de tamanho significado e torcendo para que apareçam cada vez mais; uma delas foi contada de maneira muito bacana no livro “Diário de uma Conquista” do jornalista Sandro Macedo.

O livro, em formato de diário, conta de maneira singular todas aquelas histórias que vimos na imprensa esportiva da época. São detalhes sobre a preparação, o pouco interesse do povo japonês no mundial de clubes e toda a aura que envolveu aqueles 15 dias cheios de mitologia para o nosso povo.

Outro ponto interessante são as estatísticas dos jogos, fotos do arquivo pessoal do autor e de curiosidades sobre momentos vividos com os jogadores e a maneira quase que desdenhosa que os ingleses encararam o torneio. A obra reforça ainda o quanto nossa torcida maravilhou o Japão e o Mundo com seu entusiasmo e amor pelo time.

Somos um grupo privilegiado porque, para além de contar histórias, estamos vivendo um momento que sabemos ser histórico e seguimos na esperança que continuemos no processo contemporâneo de vitórias e demonstrações de organização, investimento e muito trabalho!

Sugerimos a leitura e desejamos que você consiga um tempinho para registrar o que viveu durante a conquista do mundial.

Diário de uma conquista – Os 15 dias em que o Corinthians abalou o mundo

Sandro Macedo

Editora PRUMO



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Uma resposta para Tantas Histórias, tantas memórias

  1. Anderson disse:

    Posta o link para comprarmos!! LOL Vai Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.