Vai Corinthians!!!

05/03/2013

Uma missa especial

No último dia 31 de Janeiro de 2013 a Avenida Interlagos, local onde fica o Santuário Mãe de Deus, parecia as imediações do Pacaembu antes do jogo. Entrar na igreja era igual entrar nos portões do estádio, ao invés de roleta encontrava pessoas com mochilas, bolsas e pastas indicando que vinham do trabalho. Pessoas de todos os tipos: senhoras, senhores, crianças, jovens, casais e religiosos de todos os tipos.

A missa foi iniciada da maneira tradicional de um culto católico, mas ao primeiro “boa noite e sejam bem-vindos” do Padre Marcelo Rossi tivemos o destaque de que seria uma celebração especial por dois grandes motivos: ali estava algo muito precioso para 30 milhões de pessoas e que elas estavam sendo representadas pelos atletas que a conquistaram.

Os que participaram da missa e não eram corinthianos faziam piadas e diziam que “só rezando” para agradecer uma conquista tão inédita.

No meio da missa o padre destaca a presença de alguns jogadores e do presidente do Corinthians. No final da missa o padre chamou o Guerrero, o Alessandro e por fim o goleiro Cássio. Disse ter benzido as mãos do goleiro dizendo que aquelas mãos fariam milagre e trariam a tão sonhada taça para tantos, literalmente, fiéis.

Os jogadores estavam tímidos, mas sorridentes em frente a multidão de pessoas que torciam, ou não, pelo Corinthians e celebravam um momento de tanta alegria. O padre fez um suspense para a chegada da taça que foi muito aplaudida. A “massa” respondeu como no estádio e não era possível separar torcedores de não torcedores e dizer que não se estava em um estádio de futebol, quem observou isso foi minha mãe que nunca foi a um estádio de futebol e só conhece da televisão de seus três filhos tanto falarem.

Fiquei muito emocionada porque pude dividir com a minha mãe a sensação muito boa da celebração de uma conquista tão bonita e especial.

Após o “Amém” , padre Marcelo disse: Vai Corinthians!

 

O texto é da autoria de Daly Priscila Dias que fez uma pausa na comemoração de seu aniversário de 30 anos (05/03/2013) para dividir a experiência que teve sobre a comemoração da conquista do Mundial.

 

[nggallery id=16]



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.