Libertadores 2013

07/03/2013

Tijuana x Corinthians – grama sintética, futebol de mentira.

Primeiro tempo de adaptação do time Corinthiano, durante os 15 primeiros minutos, a equipe mexicana pressionava se aproveitando da grama sintética, que deixa o jogo mais rápido, o time Corinthiano, ainda sem conhecer as características do gramado, sofria para impedir a chegada do Tijuana. Porém, com o decorrer do jogo, nosso time foi se adaptando e começou a ficar a posse da bola, tanto que aos 12 minutos, Renato Augusto cobra falta na área mexicana, Gil cabeceia para o meio e Paulinho, na sobra, solta a bomba para abrir o placar, mas bandeirinha marcava impedimento do camisa 8.

Aos 15, Paulinho chega pelo meio e abre na direita para Renato Augusto, que bate cruzado para o meio da área. Paulinho dá um leve desvio para mandar para o gol, mas novamente o bandeirinha marca impedimento.

O Corinthians continuou ganhando posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades e também sem levar grandes sustos.

No segundo tempo, um desastre… se o time tinha conseguido jogar melhor a partir dos 15 minutos, na volta do intervalo, vimos um time totalmente perdido em campo, desorganizado e sem armação, se nos jogos anteriores, Renato Augusto tinha sido o destaque, no jogo de hoje, foi muito mal e como Danilo não joga bem desde o ano passado, o time não conseguiu armar uma única jogada. Pato  Guerrero, ficaram isolados no ataque, tentando aproveitar uma bola lançada pela defesa.

Para acabar de vez com a noite, em uma falta de Paulinho, na lateral da intermediária, uma bola cruzada, encontra 2 jogadores do Tijuana em total impedimento, o bandeira, que no primeiro tem tinha acertado ao anular 2 gols corinthianos, subitamente ficou cego e deixou a jogada seguir… gol do time mexicano.

Se a coisa já não ia bem, nosso grande treinador, trocou Alessandro por Edenílson, depois teve uma ideia brilhante… tirou Paulo André, para colocar Romarinho, com isso, Ralf foi recuado para a zaga, se a situação no meio campo já não era boa, com o recuo do xerife ficou pior! Para coroar de vez a noite, Tite resolveu colocar fogo no jogo e colocou o velozZzZzZ Douglas… Se com Renato Augusto a bola já não chegava ao ataque, o que aconteceria com a dupla mais sonolenta do Parque São Jorge???

A partir deste ponto, o time passou a atacar com total displicência, bolas cruzadas muito longe da linha de fundo, passes errados a 3 metros de distância… tudo isso garantiu ao Tijuana, a terceira vitória e agora com 4 pontos apenas, 5 de diferença para o líder mexicano, o Timão terá que correr muito para ganhar os 3 próximos jogos e ainda torcer por um tropeço do time do México, se quiser se classificar como primeiro do grupo.

 

Meus conceitos:

Cássio – Saiu mal no lance do gol, porém, foi atrapalhado por um jogador em claro impedimento.

Alessandro – Desculpe Dagmar, mas não dá mais pra ele…

Edenílson – Entrou e não conseguiu mostrar o seu futebol.

Paulo André –  Vinha sofrendo com o tempo da bola, mas seguia bem.

Gil – Muito bom zagueiro.

Ralf –  Não importa se o campo é de grama natural ou sintético, joga demais…

Paulinho – Marcou duas vezes em posição de impedimento, no segundo tempo, tive a impressão de que tirou o pé.

Renato Augusto – Não foi nem de longe, o mesmo dos últimos jogos, mas tentou correr e marcar.

Douglas –  ZzZzZzzZZZz.

Danilo – Péssimo, esse sim conseguiu ser o mesmo dos últimos jogos.

Alexandre Pato – Apanhou bastante, como a bola não chegava, acabou isolado.

Guerrero – Esse é guerreiro, já que a bola não chegava, ele saia pra buscar, fez bela jogada e quase marcou.

Romarinho – Entrou com vontade, mas sofreu o mesmo que Pato e Guerrero.

Tite – Que p@#$% é essa de ficar inventando? Com um elenco como este, não é necessário dar uma de professor Pardal.

 

FICHA TÉCNICA

TIJUANA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Caliente, em Tijuana (MEX)

Data: 6 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e César Escano (PER)
Cartões amarelos: Alfredo Moreno, Javier Gandolfi e Pablo Aguilar (Tijuana); Paulinho, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians)
Gol: Javier Gandolfi, aos 19 minutos do segundo tempo

TIJUANA: Cirilo Saucedo; Juan Carlos Núñez, Javier Gandolfi, Pablo Aguilar e Joshua Ábrego; Fernando Arce, Cristian Pellerano, Joe Corona e Fidel Martínez (Greg Garza); Duvier Riascos (Raúl Enríquez) e Alfredo Moreno (Richard Ruíz)

Técnico: Antonio Mohamed

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André (Romarinho) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto (Douglas) e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero

Técnico: Tite

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




2 Respostas para Tijuana x Corinthians – grama sintética, futebol de mentira.

  1. Christopher disse:

    Os caras não conseguiam dominar uma bola direito, todas escapavam (isso quando a bola ia na direção do jogador, como você citou no texto).. foi tenso

  2. Dagmar Cândido disse:

    Esse jogo entrou para o rol de partidas surreais. “Os Senhores do Futebol” não conseguem ver que, apesar de todo o estádio ser organizado, bonitinho e tal, não é possível realizar uma partida de futebol decente com a tal grama sintética?
    Fui pesquisar e profissionais me orientaram que o domínio e o toque de bola num campo com o gramado sintético só é possível com “um bom tempo” de treino e adaptação.

    Não consigo entender o Sr. Pablo que insiste em uma perseguição “gratuita” contra o Capitão, meu Capitão Alessandro! Como dizer que “não dá mais” se ontem não dava pra ninguém jogar bola?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.