Libertadores 2013

21/02/2013

Até Quando?

Mais uma vez, temos que falar sobre violência nos estádios de futebol, se desta vez não tivemos uma briga no clássico, tivemos uma vitima de 14 anos em um jogo que deveria ser tranquilo para as torcidas. Na noite de ontem, enquanto o Corinthians sofria para empatar com a altitude de Oruro e com o São José, algum descerebrado, resolveu acender um sinalizador, não vou entrar no mérito de houve intenção de acertar alguém ou não, pois isso não importa. O fato é que por uma atitude, no mínimo ímbecil, um jovem que só queria assistir uma partida de futebol e torcer pelo seu time de coração, perdeu sua vida.

Não consigo entender, o que faz uma pessoa utilizar um sinalizador em um estádio lotado… alguns irão dizer: Ah! Mas na Bolívia é permitido a entrada no estádio com fogos… Ok, porém, não é por isso que devemos utiliza-los como arma, aqui no Brasil é permitido o uso de veículos, porém, não é por isso que iremos usá-los como arma…

Sinceramente não sei que tipo de punição o Corinthians merece, nem mesmo se merece uma punição, mas tenho certeza de uma coisa, o clube deve ser o primeiro a exigir que todos os envolvidos sejam punidos exemplarmente, que cumpram uma pena severa e que nunca mais possam frequentar estádios de futebol. Graças a um ou alguns imbecis, todos os corinthianos, sofreram hoje… sofremos pela dor de saber que um adversário perdeu a vida e também, sofremos com brincadeiras e frases preconceituosas, quantos de nós, hoje, não fomos chamados de assassinos?

Para que sejamos poupados de novas vergonhas como estas, está na hora de que atitudes sejam tomadas pelos governantes e também pelos clubes, que muitas vezes fazem vistas grossas para pequenas imbecilidades que só denigrem a imagem dos torcedores e do próprio clube,  se há 2 meses o Corinthians foi manchete no mundo todo por ser campeão mundial e sua torcida e encantar a todos, desta vez também fomos manchete no mundo, mas por uma ação de uma minoria, que envergonhou grandemente toda a nação corinthiana.

 

 



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.