Vai Corinthians!!!

15/08/2011

Uma nova partida, os mesmos erros, até quando?

Ontem, estive no pacaembú, com quase toda minha família para acompanhar a partida entre o Todo Poderoso Timão e o Ceará, algumas coisas não mudam e não mudaram jamais, como por exemplo o apoio da fiel torcida, que durante todo o jogo permaneceu cantando e gritando. Outra coisa que não mudou, é a falta de coragem de nosso treinador. Ontem por exemplo, quem olhasse a escalação teria a impressão de que o time estava armado de maneira ofensiva, com Danilo e Alex armando e Jorge Henrique e William no ataque…
No papel, até que o time esta acertado, mas em campo não era bem isso que a fiel viu, no primeiro tempo até que nosso time jogou pro gasto, pressionou o Ceará o tempo todo, abriu o placar com Paulinho, isso depois que William perdeu um gol feito (mais uma vez) quando ficou cara a cara com o goleiro adversário. Na sequencia, enquanto a fiel ainda comemorava, o Ceará chegou ao empate, depois de uma falha bisonha da zaga alvinegra. Castán deixou pra Chicão que deixou pro Julio César que não conseguiu chegar antes do atacante do Ceará. Mesmo com o empate, tentando jogar um balde de água fria, nossa torcida não se deixou abater e continuou cantando e gritando, aliás como sempre! E logo em seguida, Alex, na minha opinião, o melhor em campo, acertou um chute espetácular e marcou um golaço! Com 2×1 no placar ainda no primeiro tempo,a Fiel, acreditou que no segundo tempo o time manteria a mesma pegada e iria golear.
Porém… o time voltou apático, e nem mesmo a entrada de Liédson no lugar do esforçado, porém fraco William, resolveu muito por conta da armação falha do time, que parece não ser percebida pelo técnico que tem medo de ganhar… Tanto Jorge Henrique, quanto Liédson jogavam muito perto das linhas laterais e recuados, forçados a marcar quase no meio campo.Com o ataque sendo facilmente marcado pelo adversário, as chances de gol quase não existiram no segundo tempo, mas o técnico Tite, pareceu estar satisfeito com o resultado, mesmo com o time sem conseguir sair jogando, não tomou uma atitude que pudesse trazer os 3 pontos e a liderança isolada, trocou Danilo por Emerson, mas o time permaneceu recuado e aos 40 minutos, depois de ficar encurralado em seu campo, ter 3 escanteios contra em que TODOS os nossos jogadores estavam em nossa própria área, o fraco time do Ceará chegou ao empate e nós só permanecemos na liderança, por pura sorte, já que o time dos mulambos, não conseguiu vencer o Figueirense depois de ter aberto 2×0 no placar.
Quarta-feira, o Timão vai encarar o Atlético Mineiro lá em Minas, espero que nosso técnico tenha um poco mais de coragem, pois se continuar assim, a vaca vai pro brejo!



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.