E na “decisão” deste domingo, deu Timão! O Corinthians fez bela partida diante do Grêmio em porto alegre, criou poucas oportunidades, mas aproveitou melhor e marcou seu gol no segundo tempo.
O jogo começou com o Corinthians sendo envolvido pelo adversário nos 10 primeiros minutos, com o passar do tempo, o Timão ajustou a marcação e deixava a posse de bola com o adversário, porém, sem que levasse perigo ao gol de Cássio.
Paulo Roberto que entrou na vaga de Gabriel, suspenso, fez ótima partida, indo bem tanto em sua função principal, a marcação, como também, chegando como homem surpresa no ataque, no primeiro tempo, fez bela jogada individual e saiu na cara do goleiro adversário, que fez boa defesa após finalização. No segundo tempo, nova jogada individual, Paulo Roberto foi até a linha de fundo e cruzou pra trás, Jô fez um corta luz sem querer, quando tentou dominar e a bola sobrou para Jadson, que bateu firme da entrada da área para marcar o gol corinthiano.
Com a desvantagem no placar, o time gaúcho pressionava, mas parava na grande atuação do goleiro Cássio, o melhor em campo.
Quando o jogo já caminhava para o seu final, em cobrança de escanteio, Marquinhos Gabriel fez pênalti infantil, porém, mais uma vez, a estrela de Cássio brilhou e o goleiro corinthiano defendeu e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Coringão abre 4 pontos para o segundo colocado e chega aos 26 pontos em 10 jogos, com incríveis 86,7% de aproveitamento.
O Timão agora faz uma pausa no Brasileiro para pensar na Sulamericana, onde enfrentará a equipe do Patriotas na Colômbia na próxima quarta-feira.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
Público: 54.022 torcedores
Cartões amarelos: Kanneman, Edilson, Geromel (Grêmio); Rodriguinho, Cássio, Romero, Jô, Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Jadson, aos sete minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Everton), Pedro Geromel, Kanneman e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernandez); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi
Melhores momentos:
Vai Corinthians!