Corinthians e São Paulo fizeram um bom jogo na tarde de domingo em Itaquera, com 42.443 pagantes, a Arena viu o Timão ir pra cima do adversário e em belo lançamento de Marquinhos Gabriel, Romero recebeu atrás da zaga e marcou belo gol, 1×0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Timão dominava o jogo, tocava muito bem a bola e ia criando chances de gols.
Aos 17 minutos, após cobrança de falta e falha da defesa, o atacante adversário, em posição de impedimento, cabeceou tirando de Cássio para empatar a partida. O Coringão não se abateu e continuou apertando. Aos 41 minutos, Jô roubou a bola que sobrou para Romero, o paraguaio deu belo lançamento para Jô que dominou e bateu o goleiro adversário rebateu e a bola sobrou para Gabriel fazer o segundo do Timão.
No segundo tempo, vimos mais um adversário tentando atacar mais, já que as substituições feitas pelo técnico jogaram o time pra cima. O Corinthians ia controlando o jogo e tentando aproveitar os contra ataques. Aos 18 minutos, Jô tabelou com Romero e foi derrubado na área, pênalti que Jadson bateu e converteu, 3×1 no placar.
O gol abalou o adversário, que tentava abafar o jogo e manter o Coringão no campo de defesa, até que aos 39 do segundo tempo, nova falha da zaga e gol do time da Vila Sônia.
Os 3×2 consolidaram o Timão na liderança do campeonato e dão mais confiança para a equipe do técnico Fábio Carille, que faz questão de manter os pés no chão, trabalhando firme para que o time possa manter o mesmo ritmo.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 42.443 pagantes
Renda: R$ 2.386.356,40
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Cícero (São Paulo)
Gols:
CORINTHIANS: Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Gilberto, aos 17 minutos do primeiro, e Wellington Nem, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Camacho), Romero (Clayton); Jô
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni
Melhores momentos: