Pela primeira partida das finais do Paulistão 2017, o Corinthians foi até Campinas e bateu a Ponte Preta por 3×0. A equipe de Campinas claramente aguardava um Corinthians defensivo, jogando apenas no contra ataque e não foi isso que ocorreu, o Timão foi pra cima e surpreendeu o adversário.
Tomando conta do jogo, o Coringão dominou a partida e impôs o ritmo desejado, dando pouco espaço para a equipe adversária e criando chances de gol. Aos 14 minutos, após Jô escorou o tiro de meta batido por Cássio, a bola sobrou para Romero que devolveu para Jô, o camisa 7 viu Rodriguinho sem marcação e rolou, o meia bateu firme para abrir o placar.
O gol assustou o adversário, que ficou perdido em campo. O Timão seguia marcando firme e Rodriguinho e Gabriel, foram advertidos com o cartão amarelo, desta forma, ficarão fora da próxima partida em Itaquera.
No segundo tempo, o Timão continuou pressionando e mais uma vez aos 14 minutos, ampliou o placar em boa jogada de Rodriguinho, que dominou a bola ainda no campo de defesa, avançou até a entrada da área e rolou para Jadson acertar belo chute, 2×0 Corinthians.
O Timão ainda ampliou o placar, após cobrança de lateral, Rodriguinho cabeceou para marcar o segundo dele na partida de dar números finais ao jogo.
Com a vantagem de 3×0, o Timão volta a campo no domingo, podendo perder por até 2 gols de diferença para ser o Campeão Paulista de 2017.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 30 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 16.048 pagantes
Renda: R$ 655.220,00
Cartões amarelos: Renato Cajá (Ponte Preta); Rodriguinho, Gabriel (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Rodriguinho, aos 14 minutos do primeiro e aos 35 minutos do segundo tempo, Jadson, aos 14 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Yago (Kadu) e Reynaldo (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson (Renato Cajá); Lucca, William Pottker e Clayson
Técnico: Gilson Kleina
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Paulo Roberto), Maycon (Camacho), Jadson (Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
Melhores Momentos