46.462 pessoas assistiram ao 100º jogo Corinthiano na Arena Corinthians, recorde de publico!
Com o campeonato praticamente decidido no primeiro jogo, o Timão entrou para administrar o jogo e conteve as tentativas de ataques da Ponte Preta e ainda arriscava alguns contra ataques.
Enquanto a Ponte tinha maior volume de jogo, o Coringão marcava, se a Ponte tinha Lucca errando jogadas em sequencia, Jadson se destacava no meio campo corinthiano e aos 29 após recuperou a bola após saída errada da defesa campineira e alçou a bola na área. Romero escorou de cabeça para Maycon, que chutou na trave. Na sobra, Jô carimbou a marcação.
Aos 40, surgiu outra grande chance para abrir o placar. Jô avançou bem pela intermediária, abriu a bola para Fagner e correu para a área para receber o cruzamento. Finalizou errado.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Jadson deu belo passe para Romero, que bateu em cima do goleiro adversário a bola sobrou e o próprio Romero marcou. 1×0 Timão e título assegurado! A fiel explodiu e soltou o grito de campeão da garganta!
Dai pra frente, foi só comemorar o 28º campeonato paulista e nem mesmo o gol do adversário aos 40 minutos esfriou a torcida corinthiana!
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Brizzio Marinho (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti (SP) e Miguel Cataneo (SP)
Público: 46.017 pagantes (total de 46.462)
Renda: R$ 2.792.212,60
Cartões amarelos: Pablo e Romero (Corinthians); Nino Paraíba, Élton e Clayson (Ponte Preta)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos 17 minutos do segundo tempo; PONTE PRETA: Marllon, aos 40 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Jadson (Pedrinho), Camacho (Clayton), Maycon e Romero (Léo Jabá); Jô
Técnico: Fábio Carille
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur; Fernando Bob, Élton e Jadson (Ravanelli); William Pottker, Clayson (Lins) e Lucca (Yuri)
Técnico: Gilson Kleina
Melhores momentos: