Na noite de ontem, o Timão foi até Porto Alegre encarar a equipe do Internacional, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Com as ausências de Jô e Jadson, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel e Clayton. O time do sul começou pressionando e mantendo a posse de bola mas até que o Timão conseguia criar algumas oportunidades e em uma dessas, quase abriu o placar com uma bomba de Maycon, que o goleiro espalmou.
O adversário mantinha a de bola, chegando a ficar com 67% de posse, enquanto o Corinthians se mantinha a defesa bem postada evitando que o time de Porto Alegre criasse chances de gol.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma atitude, mas, dessa vez, conseguiu aproveitar quando criou uma chance de gol. Na sua primeira esticada para o lado esquerdo, aos 8 minutos, Clayton conseguiu dominar e esperou a passagem de Guilherme Arana. Rápido, o canhoto pegou de primeira e cruzou rasteiro na segunda trave. A bola passou por Marcelo Lomba e Romero, de carrinho, empurrou para a rede.
A vantagem durou pouco e aos 12 minutos, após escanteio marcado equivocadamente, Pablo falhou e o Inter chegou ao empate.
Com o empate, o adversário tentou partir pra cima, enquanto o Timão seguia se virando e buscando o contra ataque. Em um deles, Giovanni Augusto ficou cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou gol feito.
Com o empate com gols, o Timão agora joga por um empate simples, para se classificar para as oitavas de final.
Confira as notas da torcida corinthiana
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 CORINTHIANS
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Cuesta, Carlinhos (Internacional); Fagner, Maycon, Guilherme Arana (Corinthians)
Gols:
INTERNACIONAL: Rodrigo Dourado, aos 12 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Romero, aos oito minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Carlinhos; Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson (Gutiérrez); D’Alessandro, Nico Lopez e Brenner (Carlos)
Técnico: Antônio Carlos Zago
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Camacho), Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto) (Léo Jabá); Clayton
Técnico: Fábio Carille
Melhores Momentos: