Em uma tarde fria em Itaquera, a torcida corinthiana lotou a Arena Corinthians, para assistir ao segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista e fez um belo mosaico.
Após vencer por 2×0 o primeiro jogo, na casa do adversário, o Timão podia até perder por 1×0 que garantiria vaga na final.
Jogando com a habitual cautela, o Timão deixava o adversário jogar em sua intermediária e tentava explorar os contra ataques, mas errava muitos passes. Após os 25 minutos, o Corinthians passou a criar mais lances de perigo, com Rodriguinho arriscando de fora da área e depois com Romero, que acertou a trave.
No último lance do primeiro tempo, Jadson cobrou falta, a bola desviada por Lucas Pratto sobrou para Jô, o artilheiro dos clássicos marcar o seu quinto gol em cinco clássicos.
O gol deu mais tranquilidade para a equipe, que voltou melhor no segundo tempo, mas ainda com menos posse de bola.
O Coringão trocava passes irritando o adversário, Romero era um dos que mais apanhavam, enquanto o arbitro apenas assistia. Até que foi substituído por Léo Jabá.
Aos 38 do segundo tempo, em falha da marcação, o adversário chegou ao empate, fato que não desanimou a torcida, que a esta altura já gritava “Olé” e “Eliminado”.
O Timão agora irá reeditar a final de 77, contra a equipe da Ponte Preta, o primeiro jogo será em Campinas e o segundo na Arena Corinthians.
Confira as notas da torcida corinthiana
Melhores Momentos:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 43.008 pagantes (total de 43.394)
Renda: R$ 2.667.936,30
Cartões amarelos: Rodriguinho, Guilherme Arana, Léo Jabá e Jadson (Corinthians); Thiago Mendes, Wesley e Chávez (São Paulo)
Cartão vermelho: Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Jô, aos 46 minutos do primeiro tempo; SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá); Jô (Kazim)
Técnico: Fábio Carille
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Luiz Araújo); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva (Thomaz), Lucas Pratto e Gilberto (Chávez)
Técnico: Rogério Ceni